CURSO

Curso Astrologia Terapêutica

O universo Astrológico é muito importante para que possamos compreender a própria natureza. Na hora e dia exatos de qualquer nascimento, uma configuração celeste imprime na consciência do indivíduo o mapa de sua vida e como ele irá projetar as informações, padrões e energia ali contidos.

Novos estudos nessa Nova Era, sobre a nova energia planetária, disponível para todos nós através de Kryon um ser do serviço magnético da Terra, canalizações de Mestres e Arcanjos e estudos da física quântica, entre outros, indicam , que trazemos em uma parte desconhecida de nosso código genético o DNA, que é um componente eletromagnético, toda a estrutura celestial com a qual iniciamos a vida aqui na terra. 

Desta forma podemos compreender que os fatores Astrológicos não são algo externo, limitados a uma influência planetária, mas estão gravados e encontram uma ressonância no DNA de cada indivíduo, de maneira distinta, portanto, um gráfico que representa um modelo que está em nossas células.

Se você gosta de Astrologia não pode perder este curso que darei nos meses de 08,09,10,11,12, sobre Astrologia um método terapêutico e quântico , a iniciar no dia 04 de Agosto, Domingo!

Neste curso você irá aprender a interpretar e harmonizar ,seu mapa com uma perspectiva terapêutica e quântica,para os pontos conflituosos dos mesmos e claro poderá estender este estudo para quem desejar co-criar com você uma vida nova e com mais sabedoria. 

 Nesse curso você poderá acompanhar tudo o que você irá aprender através de seu Mapa e das pessoas que estima, será um curso ao mesmo tempo didático, com aulas teóricas apostiladas, mas também, ágil, com dinâmicas em grupos e vivências. 

A finalidade é passar conhecimentos astrológicos, básicos, para que você ao termino do curso, já possa entender um mapa como funciona.

É um curso voltado para quem pretende obter autoconhecimento, e deseja ter um instrumento complementar para ajudar em outros tipos de terapias.

Esse curso será ministrado por mim, Serena Salgado, ao longo de cinco meses.

As aulas começarão ás 10hs da manhã, e terminarão ás 17hs30min, uma vez por mês a começar no Primeiro Domingo do mês de agosto.

Programação 
( Todas as aulas serão acompanhadas do mapa Natal de cada aluno em mãos)

PRIMEIRA AULA
  • As possibilidades Terapêuticas da Astrologia
  • O que é a energia e o padrão de um signo
  • Signos (De Áries a Peixes) 
  • Com sugestões terapêuticas para cada signo.

SEGUNDA AULA
  • Qualidade dos signos
  • Triplicidade, Quadruplicidade, Polaridade,
  • Os quatro elementos
  • O que são os Elementos
  • Ar/Fogo/Terra/Água – Como funciona cada elemento.
  • Carências e excessos, como controlar essa balança.

TERCEIRA AULA
  • Planetas
  • Como entender os Planetas
  • O Sol
  • Lua
  • Mercúrio
  • Vênus
  • Marte
  • Júpiter
  • Saturno
  • Urano
  • Netuno
  • Plutão
  • Ascendente
  • Meio do Céu
QUARTA AULA
  • Casa
  • Origem e classificação de Casas
  • Significado das Casas 1 a 12
QUINTA AULA
  • Aspectos-Significado dos aspectos/Conjunção/Sextil/Quadratura/Trígono/Oposição
  • Aspectos Planetários-Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão.
SEXTA AULA
( Opcional, caso façamos mais uma aula em Janeiro )
  • Roda da fortuna
  • Nódulos Lunares
  • Planetas Retrógrados
  • Dignidade Planetária
  • Dispositor
Interpretação - na interpretação procuraremos em conjunto deliberar os mapas que gostaríamos de entender.

Por favor as inscrições devem ser confirmadas para que o material didático seja produzido e deve-se enviar para esse e-mail, Nome Completo, dia, mês, ano, horário de local de nascimento, com os telefones de contato.

Telefones de Contato: (11) 36-724125 ou (11) 9 7682-0621
Ou por e-mail: serenasalgado@hotmail.com

Serena Salgado

________________________________________________________________________________________
TABELA DOS SIGNOS COM DATAS

FLORAIS DOS SIGNOS ABRAÇOS!
_____________________________________________

“A Paz Invadindo meu coração...”
Por Serena Salgado
Corremos atrás de muitas coisas em nossas vidas. Dinheiro, amor, objetos... Mas, se não tivermos Paz no coração nada do que conquistarmos terá sabor e será bem aproveitado. Na época atual com tanta correria, estresse e violência, a Paz é artigo de luxo e deve ser cultuada em todos os momentos possíveis. Faça um pacto com a Paz!!!
1-Natureza Com tanta correria, compromissos e o estresse à tona... É bastante comum a irritação por nada e por tudo aparecer.
A irritação nos leva a brigar, que nos leva a falta de sossego.
Nestas horas, procure um parque e integre-se a natureza, caminhe, abrace árvores e aquiete seu espírito com o canto dos pássaros que mesmo em meio às maiores tempestades, encontra um meio pacífico para continuar...!
2-Conte... 1,2,3....Sempre que estiver para brigar, que sentir o coração bater mais alto e a sensação de explosão chegar! Conte até 3 e respire, deixe seu diafragma encher-se de ar, e suavemente inspire luz e expire as tensões e raivas, se fizer isto por uns 5 minutos perceberá que a raiva vai passar.
3-Meditação...Quem já não ouviu falar no desejoso estado do “Nirvana” (ou iluminação), que algumas pessoas conseguem atingir meditando.
Claro que você não precisa chegar a ele, para conseguir sentir a Paz, contudo, meditar acalma e nos faz entrar em contato direto com o Divino que está em nós, impedindo por consequência, estados perturbados e negativos.
4-Os três macacos...Você conhece aquele provérbio Chinês, dos três macaquinhos que representam o – “Não ouço, não falo, não vejo”. Assim devemos nos comportar diante dos fatos de violência e horror que entram em nossas casas todos os dias através dos jornais, revistas, televisão e Internet.
Procure não ler e, ouvir ou assistir este tipo de notícias ou filmes, mas caso seja impossível, não fique comentando após, mantenha-se em uma boa vibração e não entre na egrégora coletiva da violência.
5-Use Branco branco é a cor ideal por sua vibração, para atrairmos a Paz, use e abuse da cor branca. Desde roupas, até toalhas de banho, lençóis, paredes,... Use a sua criatividade, procure distribuir a cor da Paz em sua vida.
6-Coloque a Paz em seu ambiente...Em ambientes de trabalho ou lar, é imprescindível colocarmos objetos que nos levem á um estado pacífico. Quadros de natureza são sempre bem vindos, (por de sol, mar, lagos, pássaros, ...etc.).
Porta retratos, com fotos dos familiares, mestres, pombas brancas e anjos, também auxiliam na obtenção da Paz.
7-Orar sempre...É super importante orarmos antes que as coisas fiquem mais complicadas. Quantas vezes não sentimos a atmosfera ao nosso redor tensa ou conflitos pipocando ao nosso lado?
Nestes momentos, o mais importante é começarmos a conexão com o Divino antes que tudo fique pior, a vida sempre dá mensagens e avisos e devemos segui-los se quisermos manter o equilíbrio.
8-Exercícios... Por vezes, não conseguimos evitar que a raiva nos domine, nesta hora, talvez seja melhor, torcer uma toalha de banho, ou quebrar um copo (com toda a segurança), colocando o sentimento negativo naquele objeto, isto normalmente acalma, depois, visualize a chama violeta limpando toda a cena e sentimentos que você possa ter emanado com este exercício.
9-Mais exercício...Exercite-se, caminhadas são muito positivas principalmente se forem feitas em lugares calmos e arborizados.
Você pode utilizar também, algo mais de impacto, como lutas marciais, boxe e outros. Caso você seja uma pessoa com tendências agressiva, libere sua energia neste tipo de exercício físico.
10-Música...A música relaxa e acalma. Quando seus sentimentos negativos estiverem a ponto de estourar, coloque uma música suave, dê preferência a CDs de música com temas de pássaros, chuva e natureza. Fique em uma posição o mais relaxada possível e respire, imaginando-se em um lugar lindo e com exuberante natureza. Deixe a música entrar em seu coração e aliviar suas emoções.
11- Não aceite provocações...É fundamental não cedermos às provocações que venham das mais variadas fontes exteriores, (Trânsito, rua, família... etc.). Quando perceber que o externo está lhe chamando para a briga e desentendimentos, reflita: “- Será que vale a pena estressar-me por isto?”. Respire e continue o que estava fazendo. Com certeza está indagação lhe mostrará que o que está acontecendo é sem importância mediante o panorama da vida.

Olho por olho–e o mundo inteiro será cego.
 (Mahatma Gandhi)
_____________________________________________________
Eu sempre acreditei em milagres...
Eu sempre acreditei em milagres, que os anjos estão entre nós tendo a capacidade de trazer tudo o que precisamos, tudo.

E o que mais queremos...amor, paz, sabedoria...saúde, bem estar ...prosperidade. Esses atributos que são a paraíso na terra.
Eu vejo através da força angelical que tudo permeia, e sei que esses augustos seres de luz, estão sempre prontos para se desdobrar em busca de felicidade para nós, afinal os anjos vivem 24 horas do dia, em êxtase Divino, em Unidade de luz e para eles deve ser bem difícil nos ver, tão sem rumo, esperança, para não dizer de tudo o que vem ocorrendo em nosso mundo, deve ser horrível para eles enfrentarem o lado negro da humanidade, mas... bravos e resistentes no amor, lá vão eles aos Hospitais para curar, consolar as pessoas aflitas, dar amor aos carentes, o pão aos descamisados, a luz para os enfermos da alma...sim, são eles, os anjos que entram em nossas vidas todos os dias, querendo nos fazer ver, enxergar, compartilhar da luz de Deus, eles nos chacoalham, dizendo...” Hei, você não está vendo que a vida é bem mais do que isso”...”Olaaaaá ... vou te dizer algo que é real, ainda que você não concorde, ou não perceba, você também, é Deus, e pode mudar toda sua vida...”
É eles são assim, adoram, a alegria, a música, as flores, e pássaros, borboletas, fragrâncias suaves, tudo que engrandece o ser Humano e estão sempre nos visitando, mas é difícil a gente abrir a porta...por que ...a maioria de nós não acredita muito em anjos, parece contos infantil...parece que é ilusão ...

Mas eles continuam junto a você mesmo quando você não crê, não ouve, não os sente, não os deixa participar...eles estão com você.
Minha proposta hoje é que você deixe-os entrar em sua vida no inicio do ano, abra a porta para seu anjo de guarda, para os anjos de Deus entrarem, 2010 foi um ano muito confuso e sofrido para muita gente, e 2011 prometa uma vibração melhor, então, aproveite para deixar os anjos entrarem junto, fazendo a maior festa, tocando as trombetas de uma nova fase, com as mãos cheias de luz, jorrando prosperidade, abundância, alegria, amor...saúde e a espagir cada vez que voam, com suas asas, o pó mágico dos milagres de Deus, acredite eles promovem milagres, mas a chave para que esses milagres aconteçam depende de você ...ah...você quer o código né...ok, eu vou compartilhar com você até porque é assim que as coisas de Deus funcionam, compartilhando dando, se doando...o código para que nesse Ano Novo de 2011 os anjos abençoem sua vida e façam milagres, é você acreditar , mas acreditar de verdade que eles existem e que estão em sua vida transformando-a. Acredite mais em você e no seu parceiro divino!

FELIZ ANO NOVO!!! Feliz 2011!!!
_____________________________________________________
Porque é importante comemorar seu aniversário

Você já parou pra pensar a importância de seu aniversário no ciclo da vida? Sim, Não?
Então vamos analisar o seguinte:
Quando você nasce, na hora, minutos e segundos desta maravilhosa ocorrência você está dizendo espiritualmente SIM para sua encarnação neste Planeta com todas as possibilidades que isso inclui, claro que dentro de seu padrão de energia que está associado aos temas que veio trabalhar aqui no Planeta Azul. Mas vamos começar do começo.
Antes de você nascer um grupo de alta hierarquia, alta mesmo, cuida de sua futura encarnação. Neste programa, estará elaborado em linhas mestras como uma Planta de Arquitetura suas necessidades referente à encarnação do ponto de vista pessoal( melhorar valores de paciência, ser mais colaborador, mais expressivo, desabrochar tais talentos e etc...), como também, suas necessidades que irão interferir ou se preferir, mesclar-se com as necessidades alheias(Pais, filhos, esposos, amigos, colegas de trabalho...). Além disso, você estará atraindo magneticamente os temas carmicos que estiver preparado para lidar na vida que irá começar.

Podemos dizer que ao nascer temos um disco de programas fechados, que são os temas que teremos que passar, mas vale lembrar com nossa marca pessoal única e indivisível e também com possibilidades de transformações e o de programas abertos que são eventos ligados aos programas fechados, mas onde temos possibilidade de sermos mais livres e soltos. Nosso Anjo Pessoal também conhecido como Anjo Guardião, tem o acesso a esses arquivos e também coopera para que sigamos da melhor maneira nossa jornada de vida. Ao aniversariarmos estaremos reafirmando este voto com a vida. Então não dá para deixar de lado os dias que antecedem nosso aniversário e muito menos o dia “D”.
INFERNO ASTRAL
Aquilo que volta todos os anos! Esse é o significado da palavra aniversário em Latim.
Na Astrologia costumamos usar um termo bem pouco sutil quando o SOL está se aproximando do ponto em que estava seu Sol Natal quando você nasceu, e isso acontece mais ou menos um mês antes de você nascer, a isso chamamos Inferno Astral. Mas afinal o que é Inferno Astral?

São os dias que antecedem o seu renascimento, ou seja, o dia de seu aniversário, equivale como uma gestação na fase final em que o bebê está para vir ao mundo, desta forma conforme o Sol no Céu vai andando em média um grau por dia, espiritualmente você está sendo chamado a fazer uma reavaliação do ano, e principalmente de seu propósito Divino aqui na Terra. Este momento é de extrema vulnerabilidade e por isso recomenda-se contemplação e meditação. É oportuno não tomarmos decisões importantes, passarmos por cirurgias ou viajarmos, claro se pudermos fazer isto, caso contrário o ideal é preparar-se de forma adequada.
O DIA MAIS ESPECIAL DO ANO
É o seu, o dia de nosso aniversário é muito especial. Pode-se dizer que neste dia portais se abrem a fim de facilitar sua vida aqui na terra, é um dia em que os pedidos chegam mais rápido aos céus e a realização deles também, desde que sejam centrados na linha do bem. Seu anjo e Mestres ligam-se de forma total a você neste dia e ouvem suas queixas e tudo o que precisar dizer para eles, o ideal é não só reclamarmos, como também agradecemos e no final das contas perceberemos que temos muito mais para agradecer do que ao contrário.
AGORA ATENÇÃO PARA AS DICAS PARA UM BEM ANIVERSARIAR!
Um mês antes comece a preparar-se. Medite sobre o dom da vida e agradeça a grande oportunidade que recebeu em estar aqui na Terra. Pense com carinho em seus Pais e os agradeça também. Perceba o seu nascimento como algo sagrado;

Vá intensificando semana após semana esta meditação e agradecimentos e procure na última semana que antecede seu aniversário orar pedindo muita proteção e luz, para mais um ciclo que vai iniciar.

Um dia antes, na véspera, procure ter uma visão ampla de tudo o que já viveu até agora, as experiências mais significativas alegres e tristes e faça uma lista do que considere mais importante do que tenha conquistado até agora, inclui-se aí não só coisas materiais;

No dia de seu aniversário procure ficar de bem com a vida de todas as formas, evite pensamentos negativos, faça uma oração especial assim que acordar e seja o primeiro a dar os parabéns para você!;
Dê um presente por mais singelo que seja para si mesmo e curta intensamente o seu dia;

Faça um ritual. Na hora que lhe for mais conveniente, fique um pouco consigo mesmo e peça para seu Anjo ajudá-lo a que neste novo ciclo, você perceba o que seja importante para a realização de seu propósito na terra e que ele te ajude a ter Paz, amor, força e tudo o que precisar neste novo ano. Acenda uma vela para ele iluminar este ciclo e te proteger. Agradeça e agradeça.

Cuide-se: Agora é hora dos preparativos com o corpo. Use uma roupa nova, arrume-se bem. Tome um banho bem especial. Coloque pétalas de rosas brancas para atrair Paz, rosas para o amor e vermelha para intensificar a vida, coloque umas gotinhas de alguma essência preferida na água e deleite-se;

Comemore e comemore. Faça uma festa ou reunião e comemore este dia especial com os amigos e parentes. É importante que acenda uma vela e faça pelo menos um pedido. A vela simboliza a luz da vida e o pedido irá direto para o céu, afinal é o seu dia.

Quando Jesus nasceu os Três Reis Magos ofereceram presentes para ele em sinal de que era muito bem vindo, portanto assuma este dia sem nenhuma vergonha de receber presentes e cumprimentos.

FELIZ ANIVERSÁRIO!
______________________________________________________
Você é Intuitivo?

Os cinco sentidos, tato, olfato, paladar, visão e audição são sentidos que sabemos quando e como utilizarmos, mas o sexto sentido, a intuição, simplesmente aparece do nada, infiltra-se repentinamente como uma luzinha piscando, será um aviso de alerta? Muitas vezes sim. É aquela história de não querer parar o carro no lugar de sempre, de voltar pra casa assim que pôs os pés na rua e descobre que se esqueceu de uma panela no fogo e tantos outros alertas, mas funciona também, para coisas boas. Quantas vezes não ouvi de um cliente que estava sentindo que alguma coisa muito boa ia acontecer? Pois é, assim funciona a intuição, podemos dizer que ela vê em um relance o que a mente lógica poderia levar uma vida inteira.

Vivemos até bem pouco tempo atrás, séculos de pragmatismo e intelectualismo e podemos dizer que desde os pensadores gregos e também a época do Apogeu Romano que estamos confinados em um tipo de crença onde somente o que tem lógica, somente o que é analisado e dissecado sob o escrutínio da mente é que é válido. Além disso, o cristianismo contribuiu muito ao impor-se sobre o paganismo, condenando todo tipo de sensibilidade que era manifestada nas pessoas, vale lembrar que a inquisição impunha a morte para quem eles consideravam diferentes denominando-os, “bruxos”. A partir daí muitas sensações absolutamente normais passaram a ser reprimidas e o resto da história é que a nossa intuição foi sendo relegada para segundo plano.

Com o advento da Nova Era estamos reabilitando este famoso sentido. Muitos cientistas, como Albert Einstein, consideravam a intuição uma das bases para que chegasse a descobertas inusitadas. Algumas pessoas como Einstein a admitiam publicamente e a achava indispensável em seu dia-a-dia, já... Há aqueles que temem sentir algo que não possa ser entendido. Contudo, sejamos nós de um time ou de outro não há como negar a intuição. Para uns, ela é forte e encorpada como um café sem açúcar, para outros, mais parece um chá bem suave, mas sob qualquer aspecto que ela se apresente o motivo é claro, sinalizar, ajudar, mostrar caminhos ou evitar perigos.

Quem já não teve aquela “intuição”, que foi deixada de lado, como uma bobagem que não devia ser levada a sério e depois se arrependeu? Se você é do tipo que segue sua intuição, então deve ter tido vários acertos por causa dela, mas se você é do tipo que não confia nessa voz interior, deve estar arrependido das vezes em que deu as costas a ela.

Que sentido é esse?
O sentido do paladar, por exemplo, é aguçado em um enólogo, porque ele aprenderá a degustar vinhos e com isso a decifrar safras...etc. Um músico desenvolve a audição de uma forma totalmente diferente e tem mais percepções auditivas do que pessoas que não estudam música.

Mas se entendermos a intuição como um sentido porque ela não está localizada como os nossos outros cinco sentidos? Na verdade ela está. Podemos dizer que o segundo chacra de cima para baixo, também conhecido como terceira visão, é onde mora a dita intuição, este chacra também é conhecido como “visão superior” e como não entender que esta visão é a “intuição”.

Pessoas com o terceiro olho bem desenvolvido tem boa intuição. É por este motivo que cursos que estimulam a descoberta da sensibilidade, moldando e dando forma ao que se sente é positivo para quem quer ter uma vida em parceria com a intuição.

E você é intuitivo? Quer desenvolver sua intuição? Então preste atenção nas dicas.
Em primeiro lugar devemos atentar para o fato de que a intuição é um sentido natural em todos e se quiser deixá-lo mais aguçado é preciso treinar.
Dicas
Quando estiver frente a algum problema, dúvidas de como agir em determinada situação, como falar com alguém e por aí afora, procure não usar sua mente racional que lhe dirá de forma lógica como deve agir.

Toda vez que sua mente começar a desenvolver o tema, cale-a com delicadeza, respire e diga para si mesmo. “ Vou ouvir a minha intuição”. Desta forma em algum momento inesperado , como um raio, virá para você à intuição que buscava. Acredite e siga-a. Com treino e tempo perceberá que é seu sexto sentido estará cada vez mais aguçado.

A meditação ajuda o poder de concentração, ao ligar-se em seu EU DIVINO, sua mente aquieta-se e neste momento você começa a receber informações e respostas que a sua mente racional não alcança. Com a prática o desenvolvimento da meditação facilitará para que sua intuição aflore.

Procure usar a cor índigo, esta cor estimula a intuição, principalmente se for usada de forma consciente. Roupas, paredes, gravuras de céu na casa e muitos outros motivos que podem colorir sua vida e fazer vibrar a sua intuição.

Use uma pedra ametista ou um cristal. Estas pedras ajudam a aumentar os poderes psíquicos.

Faça trabalhos criativos. Pintar, trabalho em argila, cantar, música e toda ordem de trabalhos criativos estimulam emoções e percepções, bloqueando a mente de analisar, além de evitar estresse, amplia sua intuição.

Serena Salgado
_________________________________________
Apresentadora do Programa
"Um Novo Tempo"
Na Rádio Mundial FM 95.7 e 660 AM
Serena é uma comunicadora da Nova Era, formada em Comunicação Social na FAAP - Fundação Armando Álvares Penteado, ainda jovem reconheceu em seu caminho a necessidade de trabalhar com o auto-conhecimento, estudando profundamente as ciências esotéricas, especialmente a Astrologia o Taro e os Anjos

Desde o ano de 1985 atuou em vários eventos, congressos, workshops e palestras, ministrando cursos e atendimento em São Paulo e outros estados.

Participou como convidada em vários programas de TV e rádio, e é colaboradora em várias revistas e sites holísticos e de bem estar, sendo consultora e coordenadora das revistas Casa Feliz e Esotérica.
Na Rádio Mundial apresenta o programa O Céu no dia de Hoje, com previsões diárias para os signos do zodíaco. 
Os boletins vão ar das 7h55 às 9h25, de segunda a sexta-feira.
E também apresenta o programa Um Novo Tempo, aos domingos às 19hs na Rádio Mundial 95.7FM e 660AM.
_______________________________________________________
Lazer de cada signo
Por Serena Salgado

Lazer é uma palavra que pode significar várias coisas. Para uns o maior prazer está em ir a um cinema logo que um filme novo entra em cartaz, para outros, ficar sentado em uma sala escura vendo um filme traz ansiedade, porque adoram viver ao ar livre em meio a árvores e flores, outros ainda, preferem ir a um shopping fazer compras e passear e há aqueles que gostam mesmo é de curtir o lar ouvindo boa música enquanto cozinham.

Esta tendência de cada um reflete como as necessidades podem ser diferentes, e é aí que divergências podem ocorrer junto às pessoas que convivem juntas. O importante é reconhecer como gostamos de nos divertir e como os que amamos também, porque, com bom senso e flexibilidade poderemos fazer as duas coisas, abrindo espaço para curtirmos o que gostamos e aprendendo com o novo.
Leia e divirta-se
Signos de Fogo
(Áries, Leão e Sagitário)
Para os signos de fogo de energia irradiante o lazer tem que estar associado a aventuras, alegria, descontração e muitas sensações novas.
Áries
Com gosto por dias ensolarados, gosta de lugares onde a aventura começa no café da manhã.
Mover-se, curtindo esportes radicais, fazendo trilhas ou acampando em algum lugar exótico faz o gênero deste signo.
Para os Arianos tudo que envolva um certo risco parece mais apetitoso, gostam também de participar de torneios e campeonatos, mas como não gostam de perder, por vezes, este tipo de lazer pode tornar-se um aborrecimento ou pior um motivo de irritação.
Arianos não gostam de ficar muito tempo em casa e precisam participar da vida com vontade. É importante cultivarem amizades e grupos que os estimulem a eventos que invistam na cultura e educação.
Leão
Sempre de bem com a vida, os Leoninos gostam de um tipo de lazer onde possam ser vistos por muitas pessoas e onde estejam rodeados por pessoas interessantes, bonitas e famosas.
Adoram conviver em meio a artistas, políticos, modelos, etc., dando assim, preferência para ambientes mais luxuosos e caros. Restaurantes e bares da moda ou viagens para lugares igualmente badalados.
Locais sem brilho ou muito acanhados não faz o gênero deste signo que pode sentir-se deprimido caso não deixe aflorar suas necessidades básicas.
Amante das boas coisas, o lazer para este signo significa em grande parte, gastar um bom dinheiro. Mas quando isto não é possível, precisa estar entre amigos para um bom papo em meio a muita alegria e brincadeiras. O esporte em academias pode ser positivo para os leoninos funcionando como uma válvula de escape para tanta energia.
Sagitário
Sem lenço e sem documento bem poderia ser o lema deste signo, que adora uma aventura cheia de desafios e inovações.
Amantes da liberdade e grandes espaços, o maior lazer para este signo é viajar para lugares “nunca dantes navegado”, pois surpresas fazem seu gênero. Quando não podem viajar a preferência está em procurarem diversões em lugares abertos, parques temáticos, aquáticos, haras, fazendas, e por aí afora.
O lado criança deste signo aprecia esportes e jogos, competir e ao mesmo tempo divertir-se é estimulante para os sagitarianos que gostam de sentir a adrenalina correndo.
Signo de Terra
(Touro, Virgem e Capricórnio)
Contrários aos signos de Fogo, os signos deste elemento adoram o lazer associado à natureza, quietude e acolhimento
Touro
Muito ligados à natureza uma boa pedida para este signo para relaxar e equilibrar-se através do lazer é mexer com a terra.
Jardinagem traz excelentes resultados para os Taurinos que apreciam igualmente caminhar em parques ou viajar para lugares onde a natureza impera.
O campo é uma boa pedida para este signo que precisa de repouso de tempos em tempos e de silêncio também.
Amantes das coisas boas, os Taurinos gostam de restaurantes, hotéis, bares e turismo de qualidade onde as boas coisas estejam à mão.
Virgem
Para os Virginianos o lazer está ligado a uma boa infra- estrutura, limpeza e ordem, portanto, é importante para eles algumas regras e organização antes do passeio.
Virgem é um signo mutável e precisa ter bons estímulos durante o dia - a- dia, pois do contrário tornam-se reclamões e irritadiços.
Cinema, arte, leitura, cafés, caminhadas e passeios onde podem absorver muitas curiosidades, é uma boa pedida para este signo.
Por seu um signo de terra, gostam de passeios onde à natureza impera parques ecológicos ou lugares de beleza natural, onde possam ver hortas, ordenha de vacas, cavalos, variedade de pássaros são motivos de prazer para este signo.
Capricórnio
Nada dados para amadorismo e falta de planejamento, todo e qualquer investimento na área de lazer deve ser bem aproveitado, e por isto é comum os Capricornianos, fazerem agendas de passeios programados para o ano, ou no mínimo, para o mês. A reserva das finanças e aproveitar bem o tempo são fatores primordiais para este signo que não suporta gastos supérfluos e perda de tempo.
Os passeios podem envolver cultura, como cinema e música, lhes agradam consertos e Óperas, vemos também está turma divertindo-se em viagens nas montanhas que são bem atrativas para eles. O silêncio em pousadas rústicas, sítios ou fazendas, são agradáveis para este signo.
Signo de AR 
(Gêmeos Libra e Aquário)
Os signos do elemento ar adoram estímulos mentais, e por este motivo, o lazer para eles está associado a conhecer pessoas, muito papo e conhecimentos variados.
Gêmeos
Este signo adora uma boa conversa e muitas curiosidades, interessado em quase tudo o Geminiano precisa de lazer onde o movimento corre solto de preferência nas grandes cidades e cultivando, teatros, cinemas, bate-papo com amigos, muita descontração em um ritmo cheio de energia.
Viajar é aconselhável desde que não seja para lugares quietos e sem entretenimento, caso, resolva passar uns dias em um sítio, fazenda, ou chalés, deve ir muito bem acompanhado, levar variedades de jogos, filmadora e máquina fotográfica além... Claro, muitos livros.
Libra
Plagiando Vinícius de Morais “Que me desculpem os lugares feios, mas beleza é fundamental”, é o lema do signo de Libra, se não quase para tudo, com certeza para divertir-se é.
Sensível e elegante os Librianos apreciam lugares harmônicos e belos para o entretenimento, desde um bom cinema, até um ótimo restaurante.
As viagens ficam por conta de belas paisagens, praias limpas e bonitas.
A arte está em primeiro lugar em sua procura de diversão.
O social é muito importante para este signo que gosta de estar com amigos ou de preferência com seu par para curtir os bons momentos que a vida oferece.

Aquário
Para os aquarianos o inusitado é sempre bem vindo, portanto, para seu espírito inovador o divertimento deve estar associado algumas vezes ao insólito.
Lugares pouco frequentados, onde possam curtir sem muitas regras é importante para este signo onde badalação, fama e excesso de pessoas não é importante.
Muito sociáveis os aquarianos gostam mesmo é de trocar conhecimentos, em um bom e estimulante bate-papo com os amigos.
Leituras, passeios em museus, orquestras sinfônicas, palestras sobre temas variados e viagens para relaxar e meditar são agradáveis para este signo que gosta de liberdade e contemplação.

Signos de Água
Câncer, Escorpião e Peixes
Câncer
Os Cancerianos adoram o lazer associado à família e amigos íntimos, de preferência em sua própria casa, ou lugares onde possam fazer uma bom almoço ou jantar, unindo alegria, descontração em uma agradável reunião. A história também atrai os Cancerianos que gostam de visitar lugares onde o antigo é preservado. As cidades históricas de Minas Gerais é uma boa pedida para o turismo deste signo.
A fotografia é bastante agradável para os Cancerianos que gostam de sair fotografando tudo o que acham belo e interessante, podendo ser também uma fonte de prazer para eles.
Escorpião
Este signo intenso gosta de fazer coisas que o desafiem e em que a adrenalina possa correr, portanto, é comum encontrarmos escorpianos viajando para lugares diferentes, onde a aventura seja a tônica do programa. Outra boa opção é entrar em contato com os mistérios da vida, através de conhecimentos sagrados, alindo a diversão com estudos, levando-os para lugares místicos como o Tibet., Ilha de Páscoa ou ainda São Tomé das Letras.
Gostam de lugares silenciosos também, muitas vezes preferindo o isolamento para refazer energias e equilibrarem-se, optando por lugares com cachoeiras e belas paisagens.
Peixes
Os Piscianos adoram mergulhar na diversão com muita disposição, sejam eles do tipo mais quietos e tímidos, ou do tipo extravagante; para eles, importa viver com intensidade tudo o que estiverem fazendo na hora em que procuram o lazer.
Música, arte em geral, cinema e teatro podem arrebanhar muitos piscianos, como também, parques, feirinhas de artesanato, shopping Center, ou festas de rua.
Muito imaginativos e amigáveis procuram pessoas e paisagens que possam sonhar e fantasiar enquanto se divertem.
Gostam de viajar a fim de conhecerem pessoas e regiões diferentes.
Uma boa opção são as praias.

Serena Salgado
__________________________________________________________________________________
PAZ PARA O MUNDO
As nações do Globo Terrestre precisam encontrar um meio de atingir a Paz. Essa busca esta no coração do homem, as mudanças e transformações podem ainda não mostrar resultados objetivos, mas nós seres angélicos sabemos que isso é aparente.

O planeta ainda se encontra ligado a forças destrutivas, a desequilíbrios e negatividades varias. No entanto, a Trombeta Divina já soou e aqueles que estão o som de Deus ecoar em seus corações querem Paz. Nós, Anjos, estamos atravessando barreiras de Tempo e Espaço para atuarmos junto com vocês, porque onde há corações unidos em busca de um ideal puro e divino, lá estaremos.

Queremos estar com vocês que esperam e lutam pacífica e amorosamente por um mundo melhor, onde a Paz, o entendimento, a pureza e o Amor possam ser as virtudes presentes. Ligue-se ao seu Anjo, ilumine sua consciência e atue pela Paz deste Planeta. Visualizações, meditações, orações e afirmações são fontes cristalinas de Luz para a energia terrestre transcender e ascensionar.
Tenha fé, comece em seu mundo íntimo a mudança. Querer Paz é querer transmiti-la. Seja um emissário da Paz em seu lar, trabalho e vida; coloque suas asas de mensageiro e anuncie a Paz e o Amor. Nós Anjos, te auxiliaremos. Ligue-se a nós, aos domínios celestes e perceba que a realidade da Vida é Deus! Eu um Anjo servidor das hostes da Paz.

Serena Salgado
_________________________________________________________________________________
Almas Gêmeas

O conceito básico é o seguinte: quando nascemos, como um óvulo de luz eletrônica para vida material ( descida a Terra), somos divididos em duas polaridades o yin, feminino e negativo, e o yang, masculino e positivo; a partir daí, a evolução começa a acontecer. Com as muitas transformações em várias encarnações que o homem vem passando através de seu livre-arbítrio mal vivido, nos separamos de nossa metade divina contraindo carmas ( causa e efeito no conceito reencarnacionista). Passamos a ter de viver e se relacionar com pessoas para aprender e transmutar ações negativas do passado em ações positivas. Muitas vezes, mesmo vivendo um bom relacionamento, uma saudade, um vazio doloroso e uma insatisfação afetiva tomam conta de nós e, com o tempo, pode se tornar complicado.
Olhos nos olhos
Uma das dicas está no olhar, que é inimaginável, mágico e profundo, quase hipnótico e tão envolvente que leva embora tudo o mais que estiver próximo. No item almas gêmeas, o principal não é o físico, mas a sensação de estarem juntos, mente e coração em sintonia. Primeiramente, há uma afinidade espiritual e depois mental; os corações aceleram juntos e o físico participa. A intuição diz que você está ligado ao seu próprio eu, sua metade divina, aproximando interesses, trazendo crescimento e expansão de luz para a alma e vida material. Sua alma gêmea também percebe que algo único acontece entre vocês, porque, além das afinidades serem muitas, isso não quer dizer gostar de tudo igual. A telepatia é inerente para quem encontrou sua cara-metade e sentir as emoções do outro.
Nada acontece por acaso
É verdade! Mas isso não significa que, ao encontrar alguém importante para você, seja sua alma gêmea. Lembre-se: se o for, jamais quererá se separar dela; mas se for para o bem de sua cara-metade, é até capaz de renunciar para vê-lo feliz. Esse encontro é significativo e tem muitas coincidências e sinais. É possível que haja muitas dificuldades, como: preconceitos raciais, distância de países, idade e problemas familiares para se viver esse grande amor. Por isso, seja paciente e perseverante.

Serena Salgado
_______________________________________________________
Anjos do Amor!
Os Anjos do Amor são indispensáveis na hora de acertar turbulências dentro de relacionamentos. Quem nunca acendeu uma velinha para o seu Anjo de guarda para dar aquela força nos momentos em que a relação começa a esfriar? Quando você olha para uma pessoa e sente atração por ela e ela por você, pode ter certeza de que são esses Anjos que estão por trás de tudo, flechando os corações e espalhando Amor. A melhor forma de se ter ajuda desses seres fantásticos é agradecer-lhes sempre, pois eles adoram agradecimentos e paparicos.

CONHEÇA OS ANJOS QUE VOCÊ PODE CLAMAR PARA AJUDA-LO EM SEUS RELACIONAMENTOS
ANAEL- Com este Anjo do planeta do Amor, Vênus, você aprende a transformar a energia da paixão em combustão para o divino que existe em você e na relação. Ele lhe ensinará o caminho e, desta forma, você descobrirá o Amor por si mesmo, combinando com seu Amor por Deus.

ARCANJO GABRIEL- Também conhecido como Arcanjo da anunciação, e considerado o Anjo da esperança e da revelação do Amor e das conexões do coração, envolvendo pessoas, Anjos e animais.

ANJO DE GUARDA- Seu Anjo pessoal é quem mais pode lhe ajudar para assuntos referentes ao afeto. Quando necessitar de uma interseção para assuntos do coração, entre em contato com seu Anjo e peça-lhe ajuda; ele enviará sinais de como agir.

ANJO DE CONEXÃO- Sempre que estiveram duas ou mais pessoas envolvidas em algum trabalho, ou relacionamentos, um Anjo de conexão entrará em ação, a fim de tentar harmonizar a intenção de todos.
Os rituais
Se quiser fazer um pedido aos Anjos, faça-o em um dia que se sentir particularmente bem humorado. Pedras rosa e em tons para o rubi combinam com rituais de Amor e com fragrâncias de rosas, jasmins e canela, pois atraem energias Amorosas para o ambiente. Mulheres podem acender uma vela rosa, invocando seu Anjo guardião e uma azul para o seu par, invocando o guardião dele e vice-versa. Em seguida, mentalize o Anjo de conexão para que seu pedido passe por sua supervisão e ajuda. Lembre-se: É importante o bem sem interferir o livre arbítrio do outro; depois, é entrar nesta energia maravilhosa e sempre alegre dos Anjos e deixar seus relacionamentos sob a guarda destes seres celestiais.

VISUALIZAÇÃO PARA CURAR UM RELACIONAMENTO
Para fazê-lo, precisará de duas velas e de um lugar isolado. Tenha a mão uma caneta e um caderno de anotações para o caso de querer registrar o que quer receber.

1- Acenda duas velas. Uma delas representa você e a outra, a segunda pessoa do relacionamento que deseja curar. Ao acendê-las, diga: “INVOCO O MEU ANJO PARA AJUDAR NESTA CURA. INVOCO O ANJO DE (NOME DA PESSOA) PARA AJUDAR NESTA CURA. INVOCO A PRESENÇA DE NOSSO ANJO DE CONEXÃO”.

2- Quando as duas velas estiverem acesas, diga: “SEGURO ESTE MOMENTO DESTA CURA E ESTE RELACIONAMENTO NA LUZ” inspire e, ao expirar, visualize a cerimônia de cura ocorrendo no seu coração.

3- Visualize a outra pessoa. Veja-a tal como ela é: Boa, má, triste ou engraçada.

4- Quando tiver analisando as diversas facetas do outro, peça uma impressão do Anjo desta pessoa. Feche os olhos e deixe que tal impressão se forme em sua mente.

5- Convide esse Anjo para compartilhar com você e com seu Anjo o que precisa ser feito para curar o relacionamento. Ouça e sinta a respostas deles. Você poderá receber luzes, cores ou imagens, bem como ouvir palavras. Permaneça receptivo para as impressões que receber e não rejeite nenhuma por considerá-la tola ou absurda.

6- Quando a impressão desaparecer, agradeça o Anjo da outra pessoa. Depois abra-se para receber as respostas do seu próprio Anjo. Pergunte “O QUE PRECISA SER FEITO PARA CURAR ESTE RELACIONAMENTO?”. Uma vez mais, abra-se para receber o que quiser que lhe seja enviado, sem fazer julgamentos.

7- Ao receber uma mensagem do seu Anjo, pergunte ao Anjo de conexão se existe algo que ainda precise saber.

8- Agradeça-lhes e imagine um lindo presente que contenha as impressões e sugestões que recebeu. Imagine-se entregando-o à outra pessoa. Observe a reação dela. Como estamos todos ligados, qualquer mudança no seu Coração produzirá um efeito no seu amigo, amiga, amante, marido, esposa, namorado, namorada, ou colega de trabalho. Depois de fazer esta visualização, poderá surpreender-se ao descobrir que a outra pessoa anda tomando iniciativa de procurar melhorar o relacionamento.

Serena Salgado
________________________________________________________
Interiorize-se
Por Serena Salgado

Uma vez ou outra, todos nós precisamos de momentos de introspecção e recolhimento. Mas acontece que, ao contrario de nossas necessidades em nosso dia-a-dia sobra-nos pouco tempo para entrarmos em contato com nossa própria essência.

É justamente este contato que propiciará caminharmos com segurança de bem com a vida. Confira as dicas para ajuda-lo a ir ao encontro de seu próprio EU!

SABER OUVIR- Muitas vezes, falamos excessivamente sem ao menos percebemos o que falamos; este dialogo exagerado é uma forma de romper o silencio que pode incomodar. Quando isso acontece demonstra que estamos com dificuldade para nos ouvir. Procure, de vez em quando, ouvir mais e ficar o máximo de tempo que conseguir calado. Esta pratica o levara a perceber melhor seu dialogo interior.

MEDITAR- Meditação não pode faltar para a interiorização. É justamente no calar os pensamentos através da respiração que começamos a sentir nossa essência.
Meditação exige disciplina e boa vontade, e é preciso também dar tempo ao tempo para conseguir a concentração necessária, mas a pratica leva a se ter bons resultados.

MERGULHAR NO INTIMO É RECONHECER AS NECESSIDADES DO MOMENTO OU FASES EM QUE VIVEMOS.

ESCREVER- Em meio às confusões mental e emocional que algumas crises causam entender o que se passa conosco é muito importante e, dependendo do grau de agitação que estamos meditar e se isolar pode levar a um fluxo maior de pensamentos e sentimentos. Neste caso, o melhor a fazer para atingir a interiorização é escrever tudo que lhe vem à cabeça sem censuras; o ato da escrita favorece a ordenação dos pensamentos, levando-nos a percepção de nosso intimo.

LER- Uma outra boa forma de calar os pensamentos quando não conseguimos através do silencio é ler. A leitura, nesses casos, funciona como uma terapia. Ao envolver nossa atenção, favorece a mente há ter um tempo para descanso e, com isto, podemos, como relâmpagos, ter respostas ou percepções que antes estavam afundadas nos gamas dos pensamentos desordenados.

ANDAR- Caminhadas favorecem o bem estar do corpo e mente, além de propiciar momentos de solidão. Nestas horas, o melhor é caminhar com os sentidos voltados para o presente sem distrações mentais, como ficar pensando em algo que tem a fazer. Quanto mais andar percebendo a rua, árvores pessoas e movimentos, mais conseguira entrar em contato com seu próprio “EU”, ainda que de forma inconsciente. É comum, durante as caminhadas ou após, termos percepção maiores sobre nossas vidas.

CARRO- O carro pode igualmente funcionar; aliás, convém lembrar que quando fazemos algo mecanicamente, como dirigir, temos a possibilidade de canalizar mensagem, ter intuição etc.
Enquanto dirige, faça um pouco de respiração abdominal, suavemente, ou ore. Verá que o ato de dirigir tornar-se-á mais prazeroso e o ajudará em seus momentos de introspecção.

OBJETOS DE FÉ- Leve sempre consigo um objeto de fé, como um Japamala ou Terço. Enquanto estiver andando, dirigindo, no ônibus, em um consultório ou em uma fila, deixe-o em suas mãos e mantre cada conta.
O mantra pode ser um que conheça ou uma oração, como o Pai-Nosso, por exemplo, ou, ainda, frase como “Sou Luz”, “Sou Perfeita e Sã”, ou qualquer outra que achar positiva para você.
Neste ato, você entra em contato com forças divinas e seu “EU” superior, ajudando-o em sua interiorização.

NATUREZA- A natureza é fundamental e serve como estímulo para entrarmos em contato com o nosso “EU”.
Procure desenvolver o hábito de ir a um parque ou viajar, para sentir o contato com a terra, contemplar silenciosamente a paisagem que se descortina ao seu redor e usufrua das bênçãos da Mãe Natureza enquanto alinha o seu “EU”.

RETIRO ESPIRITUAL- De vez em quando, é sensato programar um retiro espiritual. Existem vários locais com esta proposta, ou você pode desejar ir a um SPA esotérico. Procure desenvolver a programação do local de coração e mente abertos e desfrute da solidão que estes eventos geram.

SOLIDÃO- Dependendo da pessoa é quase impossível ficar só.
Alguns têm família grande, outros trabalham direto em meio muita gente e por aí afora. Se este for seu caso, programe-se para ficar só alguns minutos ou horas da semana. Fique em seu quarto com as portas fechadas. Vá para o jardim ou varanda e se nada disso funcionar, peça ajuda a um amigo que mora só que te empreste uma pequena sala para relaxar de vez em quando sem interferência de ninguém.

VÁ A UM TEMPLO- Procure um lugar para ficar só, orar e desfrutar das energias salutares e equilibradas de algum lugar religioso. Este local pode ser uma Igreja, um Templo Budista, um Centro Espírita ou uma sala de meditação em um espaço esotérico.
Você escolhe. Relaxe Ore e fique receptivo para receber as energias espirituais amorosas do local.


Interiorizar-se é fundamental para quem deseja fluir na luz e em sintonia com Deus!
Serena Salgado
___________________________________________________________
A Lua Quando ela Roda...
Por Serena Salgado
Famosa por seus encantos a Lua passeia por trovas e versos. Cancioneiros, trovadores, poetas e cantores já expressaram de forma criativa as quatro fases lunares, e sua beleza meio misteriosa já foi palco de muitas encenações artísticas.

Regente das marés, símbolo da grande mãe, da magia e fecundidade a Lua é tão importante para o equilíbrio de nosso Planeta Azul quanto o é para nossas vidas.

Na Astrologia, o signo onde se encontrava o Sol quando você nasceu, fala diretamente sobre seu eu essencial, mas fala também de seu lado yang, que na filosofia chinesa quer dizer o... MASCULINO:
Masculino é ação, dinamismo, expressão, força, calor, dia, o consciente e o criador.
A Lua ao contrário do Sol, na astrologia, significa o inconsciente e as emoções, o yin na filosofia chinesa, que indica o FEMININO. Feminino é emoção, o lúdico, o receptivo a nutrição, o frio à noite a fertilidade.

Em um Mapa Astrológico de um Homem normalmente a expressão Solar é mais forte que a Lunar e se a posição da Lua sofreu influências complexas o que é detectado em um Mapa, terá muito provavelmente, dificuldades emocionais que o levarão a negar sua porção feminina.

Já para uma mulher a Lua se expressa mais espontaneamente em sua natureza, mas vale lembrar que nos dias que correm com a mulher assumindo mais e mais sua porção masculina, muitas vezes seu signo Lunar fica meio obstruído.

A Lua bem sentida e analisada pode converter medos e inseguranças, tratar fobias e padrões associados á família na primeira infância e também aqueles adquiridos em vidas pregressas, mas para isso é necessário, conhecer-se e também conhecer o signo Lunar e tratá-lo.
Como Um Espelho
A Sandra é uma pessoa que tem seu signo Solar em Libra, portanto cheia de graça e social, gosta de um bom papo, como todos os signos de ar, adora ter amigos e desafios para sua mente aguçada e aprecia novidades.

Tendo a Lua no signo de Câncer, ela sente muito medo do novo, de algo que esteja além daquilo que ela conheça e que seja familiar e seguro (Câncer adora tudo o que seja familiar), fica sem saber como comportar-se em situações novas, acreditando que não gostarão dela e que não vai agradar se estiver em um ambiente social, apesar de sua essência Libriana adorar relacionar-se, fica tímida e prefere passar despercebida. Conflito puro, já que ela é de um jeito, mas comporta-se de outro.

A Lua reflete como um espelho como reagimos frente às circunstâncias da vida e de forma inconsciente, as emoções, assim sem perceber, a Sandra, vai limitando sua vida social e desafios, para não sentir-se ameaçada.

Tratar a Lua é saber por que a Lua em Câncer neste caso está refletindo esses medos e ao conhecer os padrões básicos adquiridos na infância, ir transformando-os até que aja um equilíbrio entre sua natureza solar e lunar.
Resgatando o Feminino-A Lua e Elas
A Porção feminina quer ser expressada. Será que nos tempos atuais, com tanta necessidade de que a mulher prove sua força trabalhando, e aceitando cada vez mais papéis que até não muito tempo atrás eram da esfera masculina, acabou por sufocar a feminilidade?

Lógico que o Sol tem que ser expressado e muito bem expressado, mas convém lembrar, que ao resgatar o feminino, estamos nos conectando a sedução ao prazer, a conquista, a sentimentos afetuosos e as emoções, e a tudo que seja poético e feminino, talvez você tenha perdido um pouco sua referência Lunar e hoje, não consegue mais lidar com os atributos de sua feminilidade, seria bom perceber, através do signo que está sua lua, como anda sua essência feminina.

Uma boa relação com sua Lua mostra você de bem com sua aparência física, com seu corpo, alimentação e ambiente, principalmente sua casa, como também sua nutrição com gente que você quer bem, seja marido, filhos e amigos.
Relacionar-se com sua Porção Feminina de
Forma adequada é Cuidar de si mesma...
Manter cuidados, com a pele, unhas, cutícula, mãos, pés e cabelos, entre outros cuidados pessoais;

Os cuidados com roupas e acessórios femininos também mostram se a essência feminina está funcionando bem, bolsa, cosméticos e cremes, perfumes, bijuterias são alguns itens que permitirão a você ver se anda cheia de luz lunar;

Cuidados com a alimentação, receitas gostosas e casa com ambiente aconchegante, podem mostrar também, uma boa aliança lunar;

Vontade de nutrir alguém, filhos, amigos, bichinhos de estimação, plantas e parceiro ajuda a dar passagem para sua porção lunar.
A Lua e Eles
Para o homem, uma boa relação com a sua Lua significa principalmente ter abertura emocional e ter clareza de sentimentos porque ao expressar o que vai na alma, mostra uma boa relação com o signo lunar.

Agora se as emoções estiverem obstruídas, pode surgir, pouca vontade para se relacionar de forma profunda com alguém, dificuldade de falar sobre sim mesmo, ainda que sejam amigos íntimos, medos de sentir-se vulnerável quando está amando ou apaixonado, pouca relação com o lar e a casa, desde a limpeza até decoração do ambiente e pouca vontade de conhecer terapias, filosofias e religiões que o incentivem a perceber suas fragilidades.

Uma forma de saber se você está se relacionando bem com sua porção feminina é:
Chorar sempre que tiver vontade;
Estar de bem com sua aparência, cuidando-se;
Gostar de arrumar-se e preocupar-se com roupas, cabelos e acessórios;
Gostar de cuidar de seu ambiente de trabalho e lar;
Gostar de cozinhar, mesmo que de vez em quando;
Gostar de companhia feminina, não só de maneira superficial ou amorosa
Uma boa relação com crianças e filhos
Procurando terapias de apoio ou amigos para expor suas dificuldades, fraquezas e problemas.
Discutir o relacionamento com a parceira Terceiro Milênio

Assim como as mulheres passaram a ficar muito mais interessantes, após o resgate de sua porção yang ou Solar, ainda que muitos homens não compartilhem dessa opinião por puro medo de terem que expor sua vulnerabilidade frente a essa mudança, a realidade é que a partir dessa fase da nova mulher, liberada para assumir sua força no mundo, os homens terão que achar uma comunicação mais abrangente com sua porção yin ou feminina. Esse é sem dúvida o homem do futuro, um ser sensível e amoroso, cuidando do lar, filhos como também do lado provedor da vida , tal qual a mulher de hoje.
É CHEIA... Quando ela roda.
A obstrução da Lua pode ocasionar problemas digestivos, já que o chacra do Plexo Solar ou digestivo, está ligado a sua natureza, ocasionando aquelas famosas sensações, de frio na barriga quando passamos por emoções intensas, boas ou ruins. Vale dizer que digestamos através das emoções aquilo que está bem ou não em nossa vida, daí as emoções interferirem totalmente em nossa saúde e qualidade de vida.

Saber o que vai atrás da nossa consciência, ou seja o nosso lado inconsciente, através de terapias, observação, analise de sentimentos, sinais e sonhos, pode ser uma das possibilidades positivas de entrarmos em harmonia com nossa porção feminina que quer ser equilibrada e resgatada, afinal na oposição SOL E LUA forma-se a Lua Cheia, onde o potencial de Luz total reside.
_________________________________________
A Lua nos Signos
Áries
Para Mulher
Você deve perceber se está obstruindo sua feminilidade, porque nesta posição lunar, para uma mulher, a tendência é ser combativa e independente podendo existir um desligamento das necessidades femininas, o cuidado com filhos, maridos e parentes também extenuam uma mulher com essa posição lunar, exercícios que envolvam docilidade pode ser útil, como tai chi, dança do ventre, ou cursos de culinária, decoração e beleza.
Para Homem
Uma Lua que envolve romantismo, podendo sensibilizá-lo para perceber as sutilezas femininas na hora da conquista, mas não necessariamente após ela., assim prestar atenção se está ligado à necessidade da parceira, ajuda a sensibilização das emoções, deve tentar ser mais aberto em suas emoções, sem medo de parecer pouco másculo, essa Lua para homens assim como para mulheres acentua o lado Yang, pois a Lua encontra-se em um signo masculino, devendo assim, procurar abrir–se para as coisas femininas, como culinária , cuidados corporais e uma ligação mais nutridora com filhos, como trocar fraldas, levar a escola ou cuidar quando estão doentes pode ser um bom começo.
Touro
Para Mulher
Quando a Lua está em um signo feminino como Touro, em um Mapa feminino, ajuda a manter aquele compromisso com a porção yin, sem precisar demandar grandes esforços. Essa Lua ajuda a gostar da casa e do lar, assim como, cuidar de ambientes e da gastronomia da família.

Mulheres com essa Lua gostam de se arrumar e parecerem bem femininas, o que facilita esse resgate caso o momento ou fase tenham enfraquecido essa tendência. Cuidado com comer em excessos e dependências exageradas de segurança ou pessoas deve ser observado.
Para Homem
Por se uma Lua em signo feminino facilita ao homem que tem essa posição a considerar suas necessidades femininas, desta forma, devem prestar atenção a seus lares de forma que o ambiente esteja de acordo com seu gosto, uma vez que um lar acolhedor ajuda a apaziguar emoções, no entanto pode haver aqui uma pequena resistência a descobrir suas necessidades emocionais, a sensualidade pode falar mais alto que os sentimentos. Devem cuidar também em enfatizar o lado financeiro acima das emoções. São vaidosos.
Gêmeos
Para Mulher
Essa Lua para um horóscopo feminino envolve a mulher em projetos intelectuais uma vez que Mercúrio regente de Gêmeos é tão engenhoso para vendas, comunicações em geral e conhecimentos diversos. A mulher que tem Lua em Gêmeos admira uma mente sagaz tanto quanto a sua o é, suas emoções são regidas pela mente, o que vale dizer que há dificuldade para os assuntos do coração, pois temem ser exageradas em suas demonstrações afetivas. O Ideal para as mulheres com a Lua em Gêmeos é colocar por vezes o coração acima da razão e procurarem ser mais caseiras adotando prazeres mais aconchegantes e íntimos do que divertido e social.
Para Homem
A Lua em Gêmeos em um horóscopo masculino envolve a analise das emoções, o que em excesso pode obstruir o canal afetivo. Muitos homens procuram o ideal amoroso quando sob a regência lunar em Gêmeos, uma vez que a Lua em signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário), tendem ao idealismo, a dica para esses homens é procurar ter mais acesso a sua porção feminina, reconhecendo melhor suas emoções sem medo, essa Lua provoca dispersão e por isso é bom exercícios de concentração e disposição para descobrirem seus atributos caseiros e deixarem aflorar o lado de cuidar de alguém, uma vez que esta Lua tende a deixá-los meio infantis sempre desejando mimos e agrados.
Câncer
Para Mulher
A Lua rege o signo de Câncer por isso aqui a Lua adquire sua força total e também sua tendência maior as emoções plenas e totais, claro que isso leva as mulheres com essa posição lunar a tendências maternais bastante acentuadas. A feminilidade aqui é natural e espontânea, levando as mulheres com essa posição lunar a sentirem suas emoções a flor da pele, o que pode por vezes colocá-las em posição de defesa com seus sentimentos.

Basta abrir a torneira das possibilidades para poderem encontrar o caminho da força yin, onde doçura, receptividade, ternura e nutrição são sentimentos disponíveis e positivos para quem deseja manifestar sua Lua.
Para Homem
Está Lua em um horóscopo masculino, possibilita uma real afinidade com os sentimentos femininos, desde que o homem que nasce com está posição lunar permita a si mesmo uma exploração de suas emoções. Pode existir um senso de vulnerabilidade profunda que iniba a força emocional desta Lua, muitas vezes acarretando em um humor instável e tendências a bloquear sua natureza sensível. O Homem que aceita a sensibilidade desta Lua certamente terá acesso ao mundo feminino, como também a harmonizar-se com sua porção yin, dotando assim este homem com possibilidades emocionais e familiares acentuadamente confiáveis.
Leão
Para Mulher
Esta posição Lunar dota a mulher que nasce com está posição em um Mapa Natal, de uma sensualidade e feminilidade natas, mas sua força está mais na sedução do que propriamente na nutrição, fator essencial da porção yin.

Por ser uma Lua positiva, está mulher tem necessidade de romantismo e tem muita vaidade. Quando bloqueada esta vibração, sua tendência em primeiro lugar é o de desligar-se de sua aparência. Está posição pede mais tempo e disposição para aqueles que precisam de seus cuidados e afeto. Não enfatizar tanto suas necessidades emocionais em prol dos “outros” é a pedida para essa Lua.
Para Homem
Nesta posição a Lua em Leão desenvolve criatividade forte e necessidade de reconhecimento, acentua a desenvolver generosidade, mas também, atua com propensão a individualidade. É uma Lua que favorece o cuidar de si mesmo e também a acolher com calor a chegada de filhos. O Homem com está posição lunar deve tentar abrir espaço para as emoções, procurando entender sua parceira de forma mais emocional do que racional, deve também procurar ser sincero sobre o que acontece dentro dele. O Exercício para este homem é o de entender que cada um sente as coisas a sua maneira e possibilidades e não como ele gostaria.
Virgem
Para Mulher
Esta Lua em um Mapa feminino ajuda a manter a energia yin. O signo de Virgem nutre e tem por base levar bem estar para todos que quer bem, a Lua em Virgem além de proporcionar muita sensibilidade para detalhes que satisfaçam o outro, também é servil ao extremo, ajuda a trazer a feminilidade à tona, a mulher com está posição Lunar tem muito prazer em se arrumar e de trazer para o lar cuidados especiais que estimulem aconchego e praticidade. Mulheres com essa Lua tem facilidade para assumirem sua porção feminina ou yin. Podem aproveitar para fazerem cursos de massagem, culinária e artesanato, pois há tendências positivas de êxito.
Para Homem
Esta Lua indica um caminho mais sensível, homens com a Lua em Virgem costumam ser ordeiros e cuidadosos com suas coisas. Gostam de se sentir necessários, são ótimos massagistas, cozinheiros e conselheiros, dedicados, procuram ajudar sempre que o requisitam, mas quase sempre procuram racionalizar as emoções com medo de tornarem-se vulneráveis, principalmente se tiverem o SOL em signos de ar (Gêmeos, Libra e Aquário). Um bom exercício para está posição Lunar é o de deixarem fluir as emoções sem preocuparem-se com a analise das mesmas.
Libra
Para Mulher
Esta Lua apesar de bastante feminina, é bastante racional também, normalmente mulheres com está posição Lunar gostam de se arrumar enfatizando o visual, são pessoas delicadas, gentis e diplomáticas. Gostam de mostrar seu ponto de vista explorando com facilidade a comunicação, normalmente está posição Lunar enfatiza a análise das emoções, para que somente após o entendimento do que está sentido passe para a ação. A mulher com a Lua em Libra sabe de forma doce e amorosa estabelecer a ligação com sua porção yin.
Para Homem
Está posição Lunar em um mapa de Homem, indica uma sensibilidade profunda, e uma ligação com a criatividade e a arte. Estes Homens apreciam a beleza, feminilidade e diplomacia em uma mulher, e procuram também eles, revestirem-se dessas qualidades. São vaidosos e românticos. Homens com o SOL em signos do elemento AR (Gêmeos, Libra e Aquário) e TERRA (Touro, Virgem e Capricórnio), ou com Vênus em Aquário, podem tender a um excesso de racionalização emocional. Para estes homens o sentimentalismo está sempre presente, mas nem sempre as emoções, procurar a profundidade de sua natureza emocional é positivo.
Escorpião
Para Homem
Esta Lua embora tenha alma feminina, tem um lado obscuro bastante acentuado, homens muito machistas tendem a sentirem-se por demais vulneráveis com está posição Lunar, podendo então acentuar a agressividade e racionalidade, impedindo através do controle rígido das emoções expressar seus sentimentos e desejos. Caso o Homem com esta posição Lunar esteja mais aberto em sua porção Yin então poderemos ver um curador em ação com muita sensibilidade e força afetiva. A dica está no autoconhecimento, pois somente na busca sincera de si mesmo encontrarão Paz.
Para Mulher
A mulher com está posição Lunar tende a ser bastante feminina e sedutora, são mulheres preocupadas com a realização profissional, são dinâmicas e com tendências a liderança mesmo que discreta. São nutridoras por natureza, normalmente se casam e procuram ter filhos. São amantes dedicadas, contudo, não gostam de ser manipuladas por seus parceiros. Por vezes precisam relaxar no comando e deixar que os outros indiquem o caminho. Está posição Lunar, traz força e perseverança para atingir objetivos principalmente os afetivos.
Sagitário
Para Mulher
Com está posição Lunar a mulher tem que se esforçar para trazer sua porção yin á tona, pois tende a ser bastante aventureira e pouco á vontade com as obrigações caseiras preferindo estar na rua, fazendo esportes, trabalhando e divertindo-se. Caso tenha um Sol em signos do elemento água (Câncer, Escorpião e Peixes), pode sentir-se melhor no papel de Dona de casa.

Deve prestar atenção em quando está exagerando as atividades que não envolvam o lar e a família, procurando prove-los com sua atenção, carinho e afeto.
Para Homem
Homens com está posição Lunar gostam muito de aventuras e são bastante filosóficos, inclui-se aí uma necessidade de estudar vários temas de seu interesse.

Como gostam muito de conversar, são ótimos locutores e adoram entreter várias pessoas em sua comunicação, como são muito ligados aos estímulos externos, muitas vezes perdem o referencial do que sentem, sendo pouco profundos em suas emoções, mesmo sem o perceber. Devem procurar o autoconhecimento e não só o conhecimento para que no mergulho em seu próprio “Eu” encontrem sua porção yin.
Capricórnio
Para Mulher
Esta posição lunar requer alguns cuidados, Capricórnio é um signo muito rígido e quando a Lua aporta aqui, pode existir muita resistência emocional. As mulheres com está posição Lunar podem ter vivido em sua infância um regime meio duro, ou ter tido um Pai mais rígido, manifestando dificuldade de relaxar o controle e aproveitar os prazeres da vida.

Mulheres com está posição Lunar devem ser mais sinceras e transparentes em suas emoções liberando seu lado carente e afetivo. Deve-se cuidar em não racionalizar os sentimentos. São bastante provedoras.
Para Homem
Homens com está posição Lunar tendem a exagerar na rigidez emocional ocasionando muitas vezes uma seriedade com a vida e uma falta de alegria espontânea que ocasiona em um temperamento arredio e distante. Estes homens devem procurar em seu passado os motivos para não afrouxarem as rédeas da emoção, a fim de se conhecendo poderem desfrutar da afetividade. A porção yin aqui aparece na forma de provedor e sustentador, muitas vezes também, sendo aquele que encontra sempre tempo para ajudar e organizar os problemas alheios.
Aquário
Para Mulher
Quando a Lua está no signo de Aquário, a tendência básica, é a de racionalizar as emoções, está Lua confere gosto por amigos e social e em estar visualmente e intelectualmente conectado com o mundo, desta forma mulheres com esse padrão Lunar, muitas vezes ressentem-se das obrigações do lar e família, podendo negligenciar esses setores em suas vidas. Está é uma posição Lunar que requer vontade para exercitar o lado mãe e nutridora, embora adore prestar ajuda, prefere dar o auxílio aqueles a quem não dependam dela. Está Lua para ser bem tratada, precisa reconhecer suas necessidades emocionais, sem medo de amar e ter sentimentos mais fortes, caso contrário poderá enfatizar somente amizades.
Para Homem
O Homem que nasce com esta posição Lunar poderá recusar reconhecer suas emoções mais profundas, evitando falar intimamente de si mesmo e sufocando seu lado mais carinhoso e amoroso em prol da análise objetiva dos fatos que vive. É preciso que o homem que nasce com está posição planetária descubra sua capacidade emocional sem barreiras se quiser viver o lado mágico da vida, procurando relacionar-se de forma mais intensa e menos distante com a parceira. A ajuda a amigos e trabalhos que evolvam o coletivo, traz satisfação para quem tem esse padrão lunar.

Peixes
Para Mulher
A tendência desta Lua é dar a sensação de insegurança e vulnerabilidade psíquica o que traduzindo pode trazer inadequação emocional para a mulher com está posição Planetária.

Como as sensações vibram a flor da pele, aqui é preciso fazer um esforço consciente para analisar os fatos e emoções, a mulher com está posição lunar sabe seduzir e nutrir basta que deixe a condição passiva de esperar que as coisas aconteçam.

A porção yin aqui é forte e pode ser expressa desde que exista a vontade para isso. Está posição exige reflexão e meditação sempre que possível. As mulheres com está Lua são românticas e amorosas.
Para Homem
Homens com está posição Lunar tem sensibilidade para a arte e criatividade, bastante poéticos e imaginativos, gostam de usufruir do poder da imaginação, sensíveis ao excesso podem camuflar sentimentos por medo de parecerem muito vulneráveis. Como está Lua dota de capacidade de sentir como os outros se sentem, podem não perceber quais suas reais necessidades e emoções ao confundirem-se com os “outros”.

Gostam de nutrir e servir e não devem endurecer ou racionalizar de forma intensa as emoções para não deixarem suas emoções e sentimentos sufocados e sem expressão.

Serena Salgado
______________________________________________________________________

MAPA ASTROLÓGICO COM SERENA SALGADO
O mapa astrológico aborda principais aspectos da personalidade de acordo com a posição em que se encontravam os planetas durante o seu nascimento. Por isso é importante ter com precisão os seguintes dados: dia, mês , ano, horário e local de nascimento.

Serena Salgado, durante 1 hora de consulta onde abordará os pontos principais e de conflito em seu mapa, para ajudá-lo na compreensão dos padrões que traz desde o nascimento nas variadas áreas de sua vida. Através dos planetas nos signos e casas astrológicas, é mostrado como trabalhar os pontos mais complicados relacionados a seus carmas, situações familiares que geraram comportamentos e problemas, assim como verá o tom dos próximos 12 meses, mostrando tendências e informações muito úteis.

A consulta é totalmente interativa , onde você poderá focar o assunto ao qual deseja ter maior esclarecimento, podendo também fazer perguntas e observações. Para que não perca todo o conteúdo da consulta, esta é gravada e a enviamos por e-mail para que possa consultar quantas vezes necessário, sendo assim possível trabalhar melhor as orientações passadas em consultório.


Através do blog www.serenasalgadoblogspot.com é possível saber um pouco mais sobre Serena Salgado e a forma como ela desenvolve o trabalho e estudos de Astrologia.

Telefones de contato para agendar consulta:
Tel. Fixo: (11)3672-4125 e Cel. Claro: (11) 976820621
Email: serenasalgado@hotmail.com

_______________________________________________________________________
Karma...
Problemas ou solução?
É comum diante de situações adversas e dolorosas perguntarmos:

“Por que isso acontece comigo?” Quando a dor nos visita, é comum culparmos o mundo externo por nossos sofrimentos e não assumirmos que somos responsáveis por tudo o que nos acontece.

Mas é preciso enxergar essa realidade

Não raramente, os fatos que nos afetam estão ligados ao passado, por vezes desta vida e muitas vezes de vidas passadas. Lá atrás, o que não necessariamente tem de ser de sua última encarnação, muitos atos desequilibradores podem ter sido colocados em movimento e talvez você esteja colhendo os frutos agora. Como lidar com isso? Será que o Karma de vidas passadas obrigatoriamente tem de estar ligado a sofrimento e problemas?

O Que é o Karma?
Karma é uma palavra do sânscrito que define a lei de causa e efeito, ou seja: “O que o homem semeia ele colherá”. Se entendermos o seu significado em sânscrito-ação-, podemos chegar a algumas conclusões. Toda a ação implica uma reação; portanto, ao colocarmos em movimento qualquer ato, pensamentos ou palavras, teremos uma reação desse movimento. Ação significa também que quando lidamos com acontecimentos cíclicos, que é o que o Karma é, precisamos estar atentos para agir de acordo com o que a situação nos propõe. Nada acontece por acaso...

Se você estiver vivendo sob pressões desafiadoras, assuma o controle de sua vida e entenda que o que está acontecendo com você está de acordo com a lei cíclica, ou seja, tudo o que não aprendemos ou vivemos em desarmonia no passado terá de voltar acontecer, mesmo que em condições diferentes, contudo similares, para tentarmos novamente. Tracemos um paralelo: Quando estudamos em um colégio ou faculdade, se não formos bem em determinadas matérias, teremos que refazê-las e, por vezes, até repetir o ano. Assim funciona a lei de Causa e Efeito, ou o Karma.
Refaremos os passos de que erramos por que nossa consciência Divina assim o exige. Mesmo que não lembremos, tudo está gravado em nós e na hora certa atrairemos situações que nos ajudarão nessa reciclagem.

Deus não profere um julgamento a cada ato pessoal, mas criou leis perfeitas que dirigem o Universo e por causa do nosso livre-arbítrio dá chances iguais a todos nós. Nesta Nova Era, que abriu uma brecha na herança das Religiões que impuseram culpas e castigos para resgatar nossas faltas perante a lei Divina, devemos reformular nossos pensamentos e crenças.

Ao tomarmos consciência de que vivemos um Karma negativo-sim, porque podemos colher frutos de nossas ações positivas e isto é Karma- reflitamos no que o Mestre Jesus afirmou: “Muito lhe foi perdoado porque muito amou, mas quem pouco perdoa, é porque pouco ama” (Lucas 7; 47).

Como transformar o Karma?
Primeiramente, mudando a visão que temos do problema que nos aflige. Eis um modo de pensar errado: “Não posso mudar, é meu Karma”. Ou “Tenho de sofrer muito! São erros do passado”. Tive uma cliente que não se perdoava porque, em uma época muito difícil de sua vida, fizera um aborto. Conversamos e concluímos que, naquela época, ela não acreditava que Deus manda o frio conforme o cobertor.

Ela não acreditava que o amor Divino traz abundância e abre espaço para auxílios que no momento de aflição não percebemos, mas, se confiarmos, tudo de bom vira ao nosso encontro. Como não tinha a visão amorosa da vida que tem hoje, no desespero abortou.

A pergunta é: Ela colherá frutos de seus atos? Com certeza. Mas será que ela poderia refazer esses passos de outra forma? Desejava ter outro filho, mas por estar solteira, não havia possibilidade naquela fase, nem dinheiro disponível para tratamentos médicos que não envolvessem um parceiro. Além disso, sua idade madura desaconselhava engravidar mais para frente. Mas isso seria necessário?

Orientei-a a se perdoar em primeiro lugar, pois não havia cura sem perdão e pedi que tentasse trabalhar com crianças carentes como voluntária. Essa ação cheia de amor apagaria de seu Espírito sua ação dequilibrada do passado e em outra oportunidade poderia abrir espaço para outro filho, fosse nesta ou em outra vida. Feito isto, hoje ela se sente muito melhor e está de bem com a vida.

Solução...
Para muitos, o Karma parece ser a solução. Existem pessoas que, apesar de todo o sofrimento que passam, o superam e realizam obras belíssimas. Lars Grael, em 06/06/98, quando participava de uma regata em Vitória, foi atingido por um barco em alta velocidade que decepou sua perna direita: uma pessoa não participante da prova desrespeitou a sinalização de boias e dos atletas que estavam no local, provocando a tragédia.

Este trágico acidente, que poderia ter encerrado sua carreira de velejador, não o desanimou. Pelo contrário, em 2001, assumiu o cargo de Secretário Nacional de Esportes, no Ministério do Esporte e Turismo e põe em prática suas ideias, como os projetos Grael-Projeto Navegar para crianças e Esporte Solidário (atende pessoas carentes e tenta a liberdade com objetivos de recuperar os presidiários).

Um outro bom exemplo de pessoas que ultrapassam os limites que a vida impõe está relacionado à vida do genial Stephen Hawking, nascido em Oxford, Inglaterra, e considerando o mais brilhante físico teórico, desde Albert Einstein.
Matemático, astrofísico e doutor em Cosmologia, em 1963 descobre que está com uma doença chamada esclerose lateral amiotrófica, doença que afeta a capacidade neuromotora do corpo.

Desde 1985, após uma pneumonia, precisa de cuidados 24 horas por dia e graças à sua incrível determinação, escreveu vários livros, continuou dando aulas e seminários, apesar de não falar desde aquela data; comunica-se com a ajuda de um sintetizador de voz e um computador portátil.

Atualmente, ocupa a cadeira de Isaac Newton como Professor of Mathematics na Cambrige University na Inglaterra. Muitas vezes, a descoberta de talentos novos pode estar ligado às dificuldades por que passamos e, claro, à revalorização da vida.

Padrão ou Karma
Se você estiver sempre às voltas com uma série de pessoas que lesam seu trabalho ou te roubam e te enganam, seja no trabalho, seja nas relações pessoais, cabe à pergunta: Por que atraio pessoas assim em minha vida? O que tenho de perceber ou mudar?

O primeiro passo é ter consciência de que isto acontece a todo o momento e depois entender que quem está atraindo pessoas assim é você; portanto, a solução está dentro de você. Será que também lesou muitas pessoas lá atrás?
Ou isto é um padrão de pensamento, uma crença que adquiriu do mundo externo, principalmente quando criança? Por exemplo: Seu pai foi uma pessoa que vivia se queixando dos outros:

“É não podemos confiar em ninguém”

“As pessoas só enganam os outros”. “Sinto que estou sendo enganado”... E por aí afora. Você cresceu acreditando que todo o mundo trai, mente... Mas não percebe realmente isto. Somente quebrando esses padrões e adquirindo outros é que você se libertará dessas pessoas; e vibrando em uma outra frequência, atrairá, outras que tenham a ver com você.

“A Quem, pois, culpar de todas as suas aflições senão a Si mesmo?”

Serena Salgado
__________________________________________________________

Arcanjo Miguel o Cavaleiro da Paz
Por Serena Salgado
Quem é como Deus?
Vingador das trevas, aquele que está á frente das batalhas de Deus, Arcanjo Miguel é conhecido como Príncipe da Milícia Celeste que com sua espada fulgurante de chama azul combate o mal, onde quer que ele esteja.

Nas narrativas sagradas Lúcifer (segundo a bíblia, era um dos mais belos e fortes anjos que se orgulhou de seu poder e revoltou-se), tentando se equiparar a Deus é subjugado pelo arcanjo Miguel, perdendo sua graça, e descendo para a escuridão, sendo condenado a viver nas partes baixas, nas profundezas dos abismos, essa passagem é citada (Ap.20 – 1-3) * *

Conhecido como Príncipe da Milícia Celeste, este Arcanjo, (E chefe dos Arcanjos nos céus) entre todos é considerado um anjo guerreiro, de luz, senhor do caminho, matador do dragão, das intenções malignas que enfrentou os demônios rebelados e continua entre nós, para promover a Paz.

Miguel significa ninguém é como Deus, semelhante De Deus, ou Quem como Deus, é o arcanjo guardião do trono Celeste e do Povo de Deus, pode ser invocado nas horas de necessidade contra todo perigo e mal, que nos suceda, ele desafia os humanos com intenções negativas ou maléficas a transformarem suas energias em canais positivos mudando assim sua freqüência

Retratado como um anjo belo, vigoroso, valente e guerreiro pintado pelos renascentistas com armadura e espada, também o vemos com a balança pesando simbolicamente as almas que podem entrar no reino dos céus, este é o anjo da coragem para qualquer situação. Miguel é considera o padroeiro da igreja católica e é citado três vezes nas sagradas escrituras.

Mas engana-se quem acredita que esse anjo da verdade e da Paz, pisando nos dragões de nossas incertezas, com o fogo sagrado de sua luz, é um arcanjo apenas da religião Católica, reconhecido pela grande fraternidade Branca (hierarquia de mestres e anjos) como o arcanjo que comanda a chama azul para esse planeta , especialmente aos domingos, é através de seu momentum de fé , que podemos invocá-lo para assegurar , proteção e coragem, para tomarmos decisões importantes e iniciativas, assim como para obtermos fé.

Através de decretos (0 poder da palavra falada, que são como orações que devem ser ditas em voz alta e em ritmo cadente), é possível formar uma egrégora( provém do grego egrégoroi e designa a força gerado pelo somatória de energias físicas, emocionais e mentais de duas ou mais pessoas quando se reúnem com qualquer finalidade)de luz, no combate ao que seja negativo, e nos abrindo para o que pode nos fazer o bem.*

Entrando em sintonia com o Arcanjo Miguel Coloque uma estampa, estátua, medalha, gravura, enfim, algo que o faça ligar-se a esse arcanjo. Sempre que precisar conectar-se a ele, procure fazer em primeiro lugar a visualização através da imagem que tiver escolhido, isso facilitará sua comunicação com ele, .

Você pode usar muitas coisas para intencionalisar sua preferência por ele, objetos como chaveiros, para proteção da casa ou do carro, adesivos no computador ímã de geladeira, entre outras coisas podem ser interessante para você canalizá-lo e se sentir protegido, lembrando que tudo começa em nossa mente.

Tempos Atuais
Nessa nova era diversas pessoas tem conseguido canalizações desse ser poderoso e amoroso. O conteúdo de suas mensagens falam das mudanças planetárias que estamos vivendo e de como podemos cooperar para ascendermos a novos níveis de energia e vibração assim como nos protegermos nas ciladas das forças negativas que nessa transformação inequívoca de nosso planeta, estaremos todos vivendo.

Passagens conhecidas nas escrituras
Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram.

E já não houve lugar no céu para eles
Foi então precipitado o grande Dragão, a primitiva serpente, chamado Demônio e Satanás.
O sedutor do mundo inteiro. Foi precipitado na terra, e com ele seus anjos”. ( AP 12,7-9)
No Livro do profeta Daniel á uma referência a São Miguel Arcanjo.( Capitulo 10, versículo22)“Contra esses adversários não há ninguém que me defenda a não ser Miguel, vosso chefe.”

ORAÇÕES
Ó Gloriosos São Miguel, excelso Príncipe das Celestiais Milícias, vós, a quem foi reservada a glória de ser o primeiro a pugnar pela honra do Senhor, que empunhando o divino estandarte, forte com poder divino e exclamando:

“ Quem é como Deus!?”, rápido como o relâmpago, debelastes os anjos rebelados e os precipitastes nos abismos, alcançai-nos uma centelha desse vosso zelo ardente, da vossa inabalável fidelidade, para que também, nós saibamos, ajudados por vós e fortes com o nome de Deus, combater os seus e nossos inimigos e deles alcançar gloriosa vitória. Amém.

Reze diariamente essa consagração com perseverança para intervenções milagrosas de São Miguel em seu lar e membros de sua família. 
Consagração da família a São Miguel Arcanjo
Ó grande Arcanjo São Miguel, Príncipe e Chefe das legiões angélicas, penetrado do sentimento de nossa grandeza, de vossa bondade e de vosso poder, em presença da adorável Santíssima Trindade, da Virgem Maria e de toda corte celeste, eu (NOME) venho hoje consagrar minha família a vós.

Quero, com minha família, vos honrar e invocar fielmente. Recebei-nos sob vossa especial proteção e dignai-vos desde já velar sobre os nossos interesses e temporais Conservai entre nós a perfeita união do espírito, dos corações e do amor familiar. Defendei-nos contra o ataque inimigo, preservai-nos de todo mal e, particularmente, da desgraça de ofender a Deus.
Que por nossos cuidados, devotados e vigilantes , cheguemos todos á felicidade eterna. Dignai-vos, grande São Miguel, reunir todos os membros de nossa família . Amém.

Oração A São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcano, protegei-nos no combate; 
cobri-nos com vosso escudo contra as ciladas do maligno. Subjugue-o deus, instantaneamente o pedimos. 
E vós, príncipe da milícia celeste, pelo divino poder, acompanhai-nos, sede nosso refúgio e proteção, defendei-nos de todos os espíritos maus. 
São Miguel Arcanjo, intercedei por nós ao Senhor para que o bem triunfe no mundo e todos os seres humanos alcancem a salvação em Cristo.
Amém!

Terço de São Miguel Arcanjo( Esse terço pode ser encontrado em locais onde existe materiais da Igreja Católica a ser vendido) Terço a São Miguel ou Coroa Angélica
___________________________________________________________
Saturno, o retorno

Há fases na vida em que tudo parece estar de cabeça para baixo... e com algum jeitinho sempre resolvemos os problemas da maneira que nos convém. Infância, adolescência... e aos 27 anos... é tudo ou nada!!! Saturno na cabeça... na astrologia, esta fase é chamada de "retorno de Saturno". Tudo pode acontecer... Isso mesmo... 27/28 anos. Êta idade crítica!! Transição - Transformação - Transmutação - Profundidade - Questionamentos. É a hora da verdade!!! Tudo aquilo que foi deixado de lado ou mal resolvido... vem à tona e, daí, as resoluções são urgentes e sem enganos.... Quem sou? De onde vim? Para onde vou? O que estou fazendo aqui?? Estranho... mundo muito estranho... Por exemplo... Há pessoas que sempre negaram suas emoções, seus desejos... Pensam que passariam mais uma vez... intactas... aos 27 anos elas vão admitir seus medos, suas derrotas, seu ego ou, então, serão mais outras a olhar para o próprio umbigo. Frente, lado, atrás, em cima, embaixo... olhe e vislumbre... As loucuras de Janis Joplin, Jim Morrison e Jimi Hendrix tiveram fim aos 27 anos. É para se pensar... Ter plena consciência dos seus limites e também de suas potencialidades. É assumir a verdadeira personalidade que vai amar, conviver socialmente, ser um bom profissional e, eternamente, ligado a Deus. Só por curiosidade, pergunte a algumas pessoas sobre a experiência dos 27 anos: casamento, riqueza, viagens significativas, mudança de habitat, Ascenção ou decadência profissional, separação, acidentes, doenças, solidão, muita solidão... Mas não fiquemos ansiosos e nem desesperados para melhor entendermos o "retorno de Saturno". Vamos a uma explicação genérica... Saturno é um planeta cujas influências são bastantes transformadoras. Representa o pai castrador, a responsabilidade, o denso... pode nos levar até o fundo do poço. E de tempos em tempos. Ele retorna à posição original em que estava, no céu, no dia do nosso nascimento, ou seja... de 27 em 27 anos... Para quem ainda não chegou aos 27 anos, uma dica... mesmo sem experiências... faça com que as situações fiquem claras para você. Tente expor suas emoções da melhor maneira que conseguir, mesmo achando-as ridículas (chega a hora que cansamos de ser ridículos). Não acumule problemas... não faça da sua vida uma historinha sem graça... pense... reflita... produza... pondere... atue... você é o protagonista da sua história... certo?? O "retorno de Saturno" termina aos 31 anos... são 4 anos de intensa cobrança consigo mesmo. Pura overdose de amadurecimento... vamos arrumar a casa... coloque-a em ordem... seja racional... E para quem já passou dos 31 anos??? Parabéns!!! Você deve estar colhendo frutos maduros... com certeza teve que sofrer para aprender... (não esquente!!! Você não foi o único). A cabeça melhorou... você já não fica rindo o tempo todo... há hora para tudo... já não desperdiça energia á toa. Que bom!! Começa a prestar atenção em seu corpo... pois é!!... ele é seu e precisa de cuidados... não perde tempo com bobagens... o senso crítico fica aguçado e... o encontro com Deus, à espiritualidade... Para quem nada fez... paciência. A vida lhe reservou momentos de alegria, tristeza e de amadurecimento... É preciso ser sábio... crescer interiormente... mas não perca as esperanças... Sempre é tempo de transformação!!! A realidade é parâmetro... A ação é fundamental...
Serena Salgado
______________________________________________________
A lei da Abundância
O Planeta nos prova, a todo instante,
o quanto somos abundantes. 
Vamos pensar nisso juntos?

Por Serena Salgado
O ar que respiramos as estrelas no firmamento, a majestade solar e lunar, os campos verdes, a chuva, as árvores... A gama de abundância em nossas vidas é imensa. Contudo, muitas vezes incorremos no erro de nos achamos bem longe da prosperidade.
Um outro exemplo importante de abundancia é a satisfação familiar que encontramos no abraço apertado de um filho, no sorriso de uma Mãe, no aconchego do colo de um avô, na criação de um belo lar, ou ainda na satisfação profissional, na saúde que desfrutamos.
Nem sempre damos a importância exata a estes fatores e só percebemos o seu valor quando alguns deles nos faltam.

SER PROSPERO E ABUNDANTE É MANTER UMA ATITUDE
INTERIOR DE ESTAR DE BEM COM A VIDA. SE VOCE NÃO
ESTIVER FELIZ CONSIGO MESMO, NADA TRARÁ SATISFAÇÃO E ALEGRIA.

Desejamos e precisamos de bens materiais, como carro novo, casa própria, roupas etc...; mas não podemos nos esquecer que estes símbolos de conquista dependem exclusivamente da nossa consciência de abundância e prosperidade. Para nos abrirmos para ela, devemos primeiramente, nos sentir merecedores, eliminando sentimentos de culpa ou medo de sucesso, e aceitarmos as boas coisas com gratidão.
A lei de causa e efeito é regida por nossa mente nas crenças e padrões que temos sobre nossa vida.
Se mudarmos a forma de pensar e agir, poderemos quitar débitos e entrar na nova energia que estimulará abundância em nossa vida.

ALGUMAS DICAS QUE PODEM AJUDAR
• Sua mente é poderosa, crie visualizações e pensamentos positivos de prosperidade.
• Os canais de abundância operam por si mesmo, não ore por um milhão de dólares, mas repita todos os dias que você é próspero e abundante e que todas as suas necessidades são sempre satisfeitas.
• Para ser próspero, é preciso abrir espaço para sua essência comunicar-se com você.
• As leis de abundância originam-se do conhecimento espiritual; logo, estar aberto para a realidade divina é fundamental.
• Abra espaço para o novo bem doando oque já não mais precisa.
• Tenha convicção do que quer e persistência para seguir suas metas.
• Tenha entusiasmo e coloque amor em tudo que faz.
• Sinta-se próspero e rico. Não tema entrar em uma loja com boas roupas ou sentar-se em uma poltrona naquela loja de móveis que você acha não são para você.

Serena Salgado
_________________________________________________________

Canto Astral
Existem vários tipos de ambientes decorados com bom gosto que poderiam servir como modelos em revistas de decoração, mas não compactuam com seu gosto pessoal.
Uma boa pedida para acertar gosto e decoração é procurar as tendências de cada signo, que revelam padrões que existem dentro de nós, manifestando, assim, o “gosto pessoal” de cada um. Dessa forma, poderá perceber se o que usa ou gosta está em sintonia com as suas tendências. Os 12 signos do zodíaco dividem- se em quatro elementos: aries, Leão e Sagitário pertencem ao elemento fogo; Câncer, Escorpião e Peixes á agua; Touro, Virgem e Capricórnio á terra; Gêmeos Libra e Aquário ao ar.

Elemento Fogo
FOGO- Dinâmicos criativos e cheios de entusiasmo, os signos deste elemento gostam de sorrir e vibram com a vida; detestam o cotidiano e adoram coisas diferentes. O ambiente para eles necessita de muita luz; tem de ter amplitude com espaço, cores vibrantes e alguns objetos diferentes e inovadores. Vamos conferir:
Áries- Alia simplicidade com um toque rústico, tons fortes, plantas e espaço. Alguma planta medicinal pode ornar um canteiro ou vaso em um canto da casa; nas paredes, quadros com motivos indígenas, políticos e sociais. Tons fortes podem assumir o contorno de poltronas, paredes, tapetes e almofadas; luzes diretas e indiretas, janelas altas e largas, vasos com exuberância de plantas que caiam desordenadamente objetos artesanais e rústicos e estantes para acomodar vários livros são imprescindíveis na casa de um ariano.
Leão- Signo da realeza. Gosta de coisas boas e de luxo, mas o ambiente não deve ser pesado. O elemento fogo adora luzes, espaço e muita claridade. Lareira, velas, luzes, pisos frios, de preferência mármore, peças douradas, cristais que brilham com a incidência da luz, tapetes felpudos e com desenhos inovadores são boas pedidas para os nativos desse signo requintado.
Sagitário- Para os sagitarianos, um ambiente deve ter muita luz e sensação de amplitude. Porta-balões, janelas amplas, muito verdes e uma fonte de água ajudam a estimular a paz e a liberdade tão necessárias para este signo ansioso e impulsivo. Objetos em forma de animais, principalmente cavalos, livros de fotografias de países, porta-retratos de suas viagens sobre as mesas e quadros com movimento ajudam a compor uma gama de sensações bem-vindas a esses corações aventureiros.

Elemento Ar
AR- Elemento sutil, mas indispensável. A tudo permeia e está ligado aos domínios da mente. Por isso, Gêmeos, Libra e Aquário são criativos e expressivos. Embora um pouco distraídos, adoram falar sobre suas ideias. Para eles, o mais importante é diferenciar as formas; de repente, escadas viram prateleiras e cantinhos, uma obra de arte. Gostam de cores e pastéis e clara; são inovadores e curtem novas formas de design. Confira:
Gêmeos- Os geminianos adoram se expressar e por isso seu lar deve dizer algo. Assim, quadros e objetos espalhados por sua casa revelam suas reais preferências. Paredes claras, tapetes e almofadas de cores, tamanhos e desenhos variados e um canto onde caiba sua escrivaninha mostram que os nativos desse signo gostam de misturar trabalho e diversão ao mesmo tempo. Computador, livros, agendas etc. devem somar aos seus objetos pessoais. Esses nativos possuem móveis com muitas gavetas e prateleiras, porque adoram comprar tudo o que lhes interessa.
Libra- A arte é um fator preponderante nos ambientes decorados por um libriano. Uma parede com pinturas ou gravuras, uma mesa com esculturas e variedades artesanais de várias regiões brasileiras são referências para uma decoração que lhes agrada. Os tons têm um padrão clássico e equilibrado; as cores tendem para o lilás, amarelo-claro e azul em vários matizes. Os móveis mantem a tradição com leveza. Flores, plantas, músicas ambientes, luminárias e estampas florais traduzem o ambiente de um libriano, que gosta de aliar equilíbrio com gosto.
Aquário- Conhecido como nativo do “signo do futuro”, o aquariano é arrojado, inventivo e diferente. Em seu ambiente deve existir algo que chame a atenção e fuja do lugar-comum. Paredes com texturas inovadoras, tetos coloridos e padrão de móveis no estilo futurista com pontiagudas e matérias misturados fazem a sua preferência. Uma mesa de trabalho com vários tipos de materiais para que a criatividade desses nativos regidos por Urano possa se manifestar a toda hora, tecnologia de primeira, luzes diversas e intercaladas, estampas com variações de temas e geometrias também agradam o gosto deste signo profético e excêntrico.

Elemento Terra
TERRA- Elemento gerador de estabilidade. Os signos que pertencem a esta tribo – Touro, Virgem e Capricórnio – gostam de sentir o ambiente que os cercam. Móveis de estrutura sólida e segura ou materiais antigos que sugerem a marca do tempo, cores neutras e distintas, praticidade com aconchego são boas pedidas para os nativos desse signo, que procuram aliar bom gosto com segurança, conforto e qualidade.
Touro- Simplicidade é uma palavra adequada para os nativos deste signo, mas a qualidade é imprescindível. Para os taurinos, os sentidos são muito importantes. Usa e abusam de almofadas, estofados fofos, tecidos macios nas cortinas, tapetes felpudos e aromas no ambiente. A arte também é muito apreciada por eles, mas sempre aliando a praticidade com estabilidade.
Virgem- Minucioso, os virginianos gostam de preencher seu espaço com pequenas coisas para satisfazer seu gosto eclético, que é, principalmente, ordenar todos os seus objetos. Móveis com bastante espaço e divisões, prateleiras grandes são essenciais para discriminar seus pertences; as cores podem ser mescladas, mas o verde é preferencial. Também estampas com detalhes interessantes dão a esses nativos um ambiente acolhedor e organizado.
Capricórnio- O capricorniano alia o lado prático com conforto; por isso, o belo, o útil e duradouro são do seu agrado. Móveis de estrutura sólida com linhas tradicionais, cores neutras ou pasteis e algum tipo de coleção lhe dão a sensação de continuidade; fontes com águas e plantas são fundamentais para relaxarem; vários e pequenos objetos que decorem e tenham utilidade, como caixinhas de guardar clipes, incensos etc. compõem o ambiente para esses nativos que precisam de um ninho estável e alegre.

Elemento Água
ÁGUA- Elemento tão necessário à vida, nutre, é leve e fluídico. Dá aos seus nativos – Câncer, Escorpião e Peixes – a percepção sutil de como deve ser seu espaço. Para eles, é importante seguir a intuição. A água é um elemento lúdico e romântico e o ambiente, para esses nativos, deve ter um tom mágico, místico e afetivo. Tudo deve seguir com maciez, leveza, iluminação suave e romantismo.
Câncer- Os que pertencem a este signo prezam o lar e a família. Preferem: cores suaves, gravuras de lugares com água e paisagens, fotos antigas e vários objetos decorativos, móveis que misturam o rústico com o clássico, estampas florais, luzes suaves e muito aconchego. A cozinha tem um lugar de destaque nas casas de um típico canceriano; algumas caixas decorativas para guardar biscoitos réstias de cebolas penduradas, potes com conservas e cortinas, enfim, uma típica cantina da mama compõe um lar maternal, exatamente o que gosta este signo.
Escorpião- Procura, antes de tudo que seu espaço tenha possibilidade praticas. Por isso, costuma adotar um estilo meio espartano- onde o que importa é a utilidade e qualidade dos objetos e móveis. Velas, aromas, sinos do vento, incensos, imagens em quadros e esculturas devem demonstrar força e coragem, como índios e cavalos juntos com móveis sólidos e forrações de couro que mostram sua natureza mística e tradicional.
Peixes- Abusa do estilo romântico, podendo levar para seu ambiente vários os objetos que lhe recordem o passado, como souvenir de viagens, fotos antigas, muitos porta-retratos, porta-incensos, velas e bibelôs. Um barzinho com vários tipos de copos e bebidas são a sensação para acolher os amigos em reuniões em casa. Adotando mais um estilo de decoração que fale ao coração, nem sempre a praticidade aparece em seus ambientes. Cores pastéis, estampas claras, flores e iluminação suave envolvem esse signo.

Serena Salgado
_________________________________________________________
Os Segredos Quentes do Amor!

Se estiver querendo uma revolução em sua vida, ame, porque nada do que você possa fazer de novo e diferente viajar muitas léguas por este mundo afora, explorar as estrelas, contatar espíritos, trabalhar em algo que ame-poderá substituir o amor a dois!
Mas se tudo parece tão poético e cheio de cores quando se ama, engana-se quem acha que o amor também não traz sofrimentos e preocupações, e é justamente neste desafio contínuo de prazer e dor que se esconde sua beleza. Amor pode trazer o nosso melhor lado para fora, como também o nosso pior lado.
Mas, se você amar, tenha a certeza de que está evoluindo, porque este sentimento exige compromisso e sempre carrega a esperança de promessas a serem reveladas.
VEJA O QUE A ASTROLOGIA REVELA SOBRE OS SEGREDOS QUENTES DO AMOR

Elemento Fogo
(Áries, Leão e Sagitário)
Os Signos do Elemento Fogo compartilham de muita energia e claro, quando o assunto é amor, não deixam para menos. Carismáticos, ansiosos e surpreendentes, este Elemento confere entusiasmo e desejos fortes, como também esfriamento da paixão com a mesma intensidade. Para todas as ocasiões, para lidar com os signos de fogo, o importante é ter muita alegria!.

ÁRIES- Regidos pelo Planeta Marte, os arianos são bastante estimulados para o sexo. Marte é o Planeta que no Mapa Natal confere libido e energia sexual. Deste modo, muitos arianos são impetuosos na hora do amor e muito voltados para o romantismo na conquista. A questão é que se a paixão não for estimulada no dia-a-dia, o envolvimento vai perdendo a força até que a chama se apague. Então, vamos ver este ariano procurando novamente acender as chamas da paixão, só que em outro relacionamento. É difícil para este signo e seus irmãos do Elemento Fogo lidarem com a realidade e o cotidiano; portanto, caso se envolva com alguém de Áries, use de criatividade e romantismo.

LEÃO- Os leoninos, em geral, curtem bastante a relação sexual. Mas para que tudo corra bem, é preciso um pouco de glamour temperado com bastante dose de elogios (para eles, é claro) e muita sedução. As pessoas deste signo se envolvem com facilidade e são capazes de fazer declarações de amor apaixonadas, como também grandes gestos quando enamorados. No entanto, convém salientar que se perceberem frieza e resistência, poderão desistir rapidamente sem voltarem atrás; ferir o orgulho de um leonino pode acabar com uma relação que mal começou. Eles são considerados bons amantes e quando amam de verdade são fiéis e apaixonados.

SAGITÁRIO- No amor, os Sagitarianos precisam, mais do que qualquer outro signo, se divertir e por isto, parecem poucos sérios, o que pode não ser verdade. Em seus relacionamentos, precisam de descontração, alegria e leveza, cobranças não foram feitas para eles; fogosos, mas não exatamente profundos, ao entenderem esta charada, os apaixonados por alguém deste signo terão descoberto muito de sua alma.

Elemento Terra
(Touro, Virgem e Capricórnio)
Contrário ao Elemento Fogo, os signos de Terra necessitam de tempo para se apaixonarem e se sentirem estimulados para o lado físico do amor, com eles, é necessário estimular à confiança, caso contrário, a relação não dura. No sexo, são extremamente sensíveis, quentes e têm muito tato para com o parceiro. Gostam de carinho, toques e estímulos.

TOURO- É conhecida a fama dos taurinos para o amor. Adeptos da boa mesa e das coisas boas da vida, Vénus, o Planeta regente deste signo, os dota de muita sensualidade, apetites e desejos fortes. Como fazem parte da tribo do Elemento Terra, procuram a estabilidade de um amor sólido. Por isso, amar alguém deste signo, requer um certo requinte, como também sensibilidade e paciência, porque até confiarem na relação...Podem ser cautelosos, mas quando se apaixonam, o lado romântico aflora. São bastante sensuais também.

VIRGEM- Este signo, cuja sensibilidade é tão forte, conduz o ato do amor com muita dedicação; aliás, este é o seu ponto forte: dedicar-se com muita eficiência ao que lhe atribuído. Esta eficiência no amor torna-os amantes dedicados e sensíveis, a ponto de perceberem minúcias do parceiro para dar-lhes prazer.
No amor, como todo signo de Terra, são cautelosos e muito analíticos, o que os faz brecar, por vezes, o coração, rompendo relações bem-aventuradas.

CAPRICÓRNIO- É mais um signo do Elemento Terra que precisa de toques, cheiros e sensualidade no ato de amor. Saturno o seu regente, pode brecar os sentimentos mais profundos, trazendo dificuldades variadas, para que as emoções mais fortes venham à tona, tornando os relacionamentos frios ou pior, um assunto para ser discutido com pragmatismo. Contudo, muitos capricornianos mais desenvolvidos na afetividade amam com paixão e responsabilidade.

Elemento Água-
(Câncer, Escorpião e Peixes)
Ele traduz a força dos sentimentos; por isso ao se envolver com uma pessoa cujo Elemento Água no mapa é expressivo, serão muitas as emoções a viver. Os signos deste Elemento sabem instintivamente viver relacionamentos. Amoros e sensuais têm grande sensibilidade no ato do amor.

CÂNCER- Os cancerianos gostam de viver grandes paixões e emoções, desde que se sintam seguros para se relacionar; caso não estejam apaixonados, a porta para o coração deles permanecerá fechada e uma cortina de fumaça se formará. Aliás, este é um comum aos signos da água. Câncer é muito sensível com o parceiro e procura demonstrar, de todas as formas, o amor e também agradar seu par. No aspecto sexual, são bons amantes e extremamente dedicados.

ESCORPIÃO- Com fama de bons amantes, porque o seu Planeta Plutão rege a sexualidade, os escorpianos são eróticos em sua natureza e muito sensuais; adoram conquistas e quando amam se entregam de corpo de alma. O envolvimento com alguém deste signo normalmente não é fácil, uma vez que eles procuram uma entrega total e sem restrições; o importante pra eles é o que deve ser importante para o par e por ai afora. Ou tudo ou nada é o seu lema, que prioriza a relação antes de qualquer outra coisa.

PEIXES- Os piscianos são bastante sensíveis e no amor, adivinham o que o par deseja. Românticos e muito amorosos, são dedicados e cuidadosos em seus relacionamentos. Tendem a sonhar e por isso precisam de poesia, para que continuem acreditando no amor. No sexo, podem ser tanto estimulantes como distraídos. Tudo depende do dia e de como o parceiro interage com eles. Se existir harmonia a dois, podem viver grandes noites de amor.

Elementos do Ar
(Gêmeos, Libra e Aquário)
Os signos deste Elemento, procuram interagir em seus relacionamentos com a cabeça. Para eles, a mente interfere quando amam. Desta forma, a análise é comum nos relacionamentos com pessoas ligadas a este Elemento em seus mapas. Como racionalizam as emoções, muitas vezes não conseguem se conectar com o coração do parceiro e o que é pior, com seu próprio coração.

GÊMEOS- Regidos pelo Planeta Mercúrio, os geminianos nem sempre sabem quando estão amando. É comum falarem mal ou se irritarem com quem seu coração pulsa. A dualidade deste signo também se evidencia no amor. Pensadores e muito curiosos, precisam ser estimulados mentalmente para que exista o interesse amoroso. Sexualmente, podem ser sensíveis e divertidos, como também desligados e frios; o importante para quem os ama é ter paciência ao desvendar suas emoções.

LIBRA- Como são regidos pelo Planeta Vênus, os librianos são bastantes estimulados para o amor, mas nem sempre para o ato do amor. Conquistadores natos é preciso um cenário bem montado e muita poesia para agradá-los, a ponto de que sua sensibilidade se aflore para a realização da entrega. Contudo, os signos muito afoitos podem assustar ou ferir a sensibilidade deste signo. Músicas, carícias e belas palavras estimulam um libriano para o relacionamento a dois. Dedicados e sensíveis, mas com um equilíbrio sutil, podem variar o humor no ato sexual.

AQUÁRIO- Este signo por Urano tem forte ligação de amizade com o parceiro, podendo ocasionar dúvidas se de fato, ama ou se tem pelo eleito somente amizade. Os aquarianos analisam muito suas próprias emoções, o que os faz muitas vezes, racionalizar o que não deveriam. Leais, o importante para eles é encontrar um companheiro mais emocional e que os entenda. A ligação com o sexo pode ser muito estimulante, forte e diferente, como também desinteressada e superficial, dependendo do estado de ânimo que eles estejam no momento da entrega.

Serena Salgado
_________________________________________________________

Você sabe o que significa seu Signo Ascendente?
Para que serve o ascendente? Se você também tem essa dúvida, não será a primeira nem a última a tê-la. Entender o ascendente é entender a si mesmo, daí a grande importância de compreender a sua influencia.

Uma outra dúvida comum no caso deste ponto tão mal compreendido é: ”Depois que o ascendente fica mais forte, o signo deixa de agir?”

Claro que não! Talvez a grande arte do profissional em Astrologia é justamente interpretar as várias correntes de energia que vibram em um Mapa. O signo é um ponto que nunca deixará de vibrar em você e no ascendente, embora com outro enfoque. Mas é importante entender este balanço.

Fique por dentro
“Se entendermos que o signo ascendente equivale ao horizonte, percebemos que ele é também o horizonte particular, ou ponto de vista da pessoa. Ele é o ponto de partida no Mapa Astrológico e na vida da pessoa. É a iniciação no plano terrestre.” Jeanne Avery (Signo Ascendente- Editora Nova Fronteira)

O ascendente, por volta de 27 anos, divide, por assim dizer, as características da sua personalidade. O Sol, ou seja, o signo aponta o que somos e o que queremos ser enquanto indivíduos. A ascendente mostra como chegaremos lá.

Imagine: Você quer ir ao Rio Grande do Sul e mora em São Paulo. Qual estrada o levará até lá? Em quantas etapas fará o caminho? Irá de carro, ônibus ou avião? Esse caminho para chegar lá é o ascendente. Pode-se dizer que ele é o fator do Mapa que determina as condições que teremos para alcançar nosso EU mais profundo.

UMA OUTRA METÁFORA PARA ENTENDERMOS É:
IMAGINE QUE VOCÊ É UMA CASA.
COMO É SUA PORTA, JANELA, JARDIM...?
O ascendente pode ser compreendido como a entrada para o nosso EU. Isso implica em como nos mostramos para o mundo e como as pessoas nos veem. O ascendente revela o caminho que escolhemos para desabrocharmos, para que o que somos se ache, se molde, cresça e renove. Tem relação também com sua personalidade e aparência: baixo, alto, grande, forte ou magro.

Não basta saber só o signo ascendente para que todas essas características fiquem em evidência, conta também o Planeta regente do ascendente, por exemplo: se você tem o signo ascendente em Gêmeo isto quer dizer que Mercúrio rege esta casa e ele terá algo a dizer de acordo com a casa e signo que estiver. E se você tiver Planetas caindo na casa 1 ou, se preferir, na casa do signo ascendente, isto implicará nas características interpretativas. Tudo parece muito complexo e é, mas você pode usufruir de alguma características importantes sabendo apenas qual é seu signo ascendente.

ASCENDENTE EM ÁRIES
Eis aqui uma pessoa que escolheu o caminho da coragem para viver. Com o ascendente neste signo, ela vai para a vida de peito aberto. Meio ingênua, custa a perceber as armadilhas do caminho, mas adora ser desafiada e precisa, em tudo que faz, achar a nobreza escondida para crer que vale a pena todo o esforço contido nesse caminhar.

Ambiciosas e destemidas, invariavelmente precisam escoar a energia para não implodirem.

Marte rege este ascendente indicando a importância de orientar toda essa força para não gastar energia em excesso. O aspecto físico dos nascidos com esse ascendente é um rosto notadamente marcante e feições de traços fortes.

ASCENDENTE EM TOURO
Você escolheu o caminho do semeador. Os nascidos sob a regência deste signo em seu ascendente estão sempre à procura de um bom pedaço de terra para semear, quer isso seja literal ou não. Pessoas com este ascendente enquanto não sentirem o chão bem firme sob seus pês não conseguem relaxar e aproveitar a vida. Aqui a lição é adquirir paciência e controle sobre a matéria, procurando transformar desejos em possibilidades.

Vênus é seu regente, conferido bom gosto e necessidade de conforto. O ascendente em Touro dota seus nativos de uma compleição atarracada. As feições são variáveis, mas o “AR” transmite Paz.

ASCENDENTE EM GÊMEOS
O caminho escolhido com o ascendente em Gêmeos é o do mensageiro. Nada aborrecidas, essas pessoas podem nos entreter por horas com suas histórias, filosofias e curiosidades. Procuram estímulo mental, daí a Necessidade de fazerem vários cursos, estudarem e terem algum tipo de atividade que exija contato humano.

O aprendizado aqui é a troca de informações rápidas e dar energia as palavras de tal forma que ela seja um instrumento de Luz. Quando a pessoa com este ascendente não percebe a força das palavras, pode ser tornar um tagarela perdendo a chance de elevação.

Mercúrio regente deste ascendente, confere agilidade, graça, brilhantismo mental e facilidade para todo o tipo de comunicação. Quem tem esse ascendente está sempre em movimento, são ágeis e com tendências a serem altas e magras ou darem essa impressão.

ASCENDENTE EM CÂNCER
Com este ascendente, o caminho escolhido é uma vida emocional, o que leva a entender a regência da Lua para este signo, a qual passa por variações de fases rapidamente, assim como rapidamente passam pelas emoções pessoas com este ascendente.

Sensíveis, se magoam com facilidade e podem passar de um humor para o outro em segundos e drasticamente. Este caminho implica no aprendizado de ser maternal com o Mundo, ter este olhar amoroso e cuidadoso com a prole humana e procurar descobrir sua autoestima e confiança em meio tantas sensações.

Estes nativos têm aspectos reservados, ainda que possam ser bastante brincalhões, olhos brilhantes e um pouco caídos e com o rosto de formas arredondadas.

ASCENDENTE EM LEÃO
Ter o símbolo do Rei no ascendente confere porte e distinção em pessoas que nascem sob este signo. Não gostam de ser passados para trás, mas sim que suas vidas tenham brilho e vitalidade; aliás, o aprendizado aqui é justamente deixar sua marca no mundo.

O sol é regente deste signo, dotando as pessoas com este ascendente de uma personalidade forte, dinâmica e marcante. O caminho aqui escolhido está ligado à criatividade e à descoberta de seu poder pessoal. Leal e devotado, generosos e com uma excelente memória, este signo no ascendente confere brilho e necessidade de não passar despercebido no mundo.

ASCENDENTE EM VIRGEM
Aqui, o caminho escolhido é o de um trabalhador de primeira linha e com uma necessidade por vezes compulsiva de observar detalhes, absorver o máximo de informações que possam ser catalogadas por sua mente brilhante, a fim de que em algum momento isso possa ser útil. A finalidade maior deste ascendente se concentra na utilidade de suas ações.

Prático, analítico e de fácil adaptação, já que é mutável este signo também procura a ordem e a limpeza quando no ascendente.

Como Mercúrio rege também signo de Virgem, além de Gêmeos, notamos neste ascendente a necessidade de a pessoa manter conversas fascinantes e estimulantes, além de gostar de citar pesquisas. Esta preferencia deve-se ao fato deste signo não ser muito seguro de si. E aqui entra outra questão importante relativa a este signo: a segurança.

Para virgem no ascendente, o importante é ter controle sobre a matéria, saúde e emoções, daí a análise constante sobre os acontecimentos da vida.

Não se importar tanto com opiniões alheias e descobrir a confiança íntima ajudará pessoas com este ascendente a terem uma vida mais equilibrada e feliz.

Os nascidos com esta posição no ascendente normalmente possuem feições clássicas, com uma estrutura facial que lembra as estatuas gregas em sua beleza e com um “AR” meio virginal.

ASCENDENTE EM LIBRA
Ter o ascendente em Libra confere à pessoa nascida sob esta posição de colocar equilíbrio em tudo o que vê e faz. Avesso às discussões e brigas, a principal marca desde ascendente talvez seja a equidade, por isso, precisa sempre enxergar os dois lados de uma moeda antes de expressar sua opinião.

De personalidade afável e muito social, a pessoa com este ascendente encontra a simpatia de quase todos com os quais se relaciona. Normalmente, são belas ou possuem um rosto com afeições suaves.

Atenciosas e cordiais, elas precisam de afeto para desabrochar. Costumam ter interesse pelo casamento logo cedo. É normal uma tendência para política e a diplomacia e artes quando este signo está no ascendente.

ASCENDENTE EM ESCORPIÃO
Aqui o caminho escolhido é o de magnetismo pessoal e força. Dependendo do modo como a pessoa utilizará todo este poder, podemos encontrar um iluminado ou, então, alguém que utiliza sua força de forma negativa, já que para Escorpião tudo tende a ser por extremos; o racionalismo é inerente a este signo.

Pessoas com este ascendente devem procurar autoconhecimento e o lado espiritual para adquirirem paz e, principalmente, conhecerem a si mesmas para que sua força seja canalizada de maneira produtiva e equilibrada.

Plutão, regente deste signo, confere energia de purificação e regeneração, o que pode significar que pessoas com este ascendente podem regenerar quaisquer coisas em suas vidas se puserem sua força e poder de ação.

A prática da meditação e passeios na natureza que visem algum desafio é útil para os nascidos com este ascendente com o intuito de relaxarem. O aspecto físico deste ascendente é dotado de magnetismo, olhar hipnótico e feições marcantes.

ASCENDENTE EM SAGITÁRIO
Quem nasceu com este ascendente não consegue ficar parado, pois escolheu o caminho da exploração. A ansiedade de conhecer o mundo dota os nativos com esta posição no ascendente de entusiasmo e dinamismo para empreender jornadas aventureiras.

Este caminho mostra a ânsia pela liberdade e expressão; costumam sonhar com situações grandiosas e devem manter os pés no chão se quiserem construir algo em suas vidas, o que lhes confere um tom de idealismo e visão superior.

A espiritualidade faz parte deste ascendente tanto quanto a liberdade, qualidades advindas de seu regente Júpiter.

O aspecto físico deste ascendente são de pessoas altas com cabelos e tez claros e devem cuidar contra excesso de peso; possuem uma “AURA” imponente.

ASCENDENTE EM CAPRICÓRNIO
Você escolheu o caminho da construção. Viver em busca de uma consciência maior é típico de quem nasce com este ascendente, dotando-os de um senso de observação profundo e cautela suficiente para conquistar, passo a passo seu lugar no mundo.

Superar os limites aprendendo através das dificuldades faz parte do caminho, assim como mergulhar nos aspectos sombrios da própria natureza, a fim de se tornar mais responsável com a vida.

Ordeiros, procuram segurança na praticidade e costumam, por isso, responsabilizar-se desde cedo com tarefas e obrigações familiares. Devem procurar exercícios que estimulem a espontaneidade como: dança, hidroginástica, hipismo e outros. É típico neste ascendente que a aparência seja séria com ossatura saliente e feições angulares.

ASCENDENTE EM AQUÁRIO
Você escolheu o caminho do novo. Os nativos deste signo estão sempre propensos a procurar a diferença na vida.

Alegres, expansivos e muito sociais, dão um toque pessoal e exótico em tudo o que fazem; muito humanos, tem como meta melhorar as condições gerais da vida no nível individual e coletivo.

Precisam aprender a não ser tão ansiosos e a ser mais realistas ao entender a diferença entre teoria e pratica. Exercícios de respiração e passeios ao ar livre fazem muito bem aos nascidos com esta posição no ascendente.

O aspecto físico de seus nativos é muito atraente. Em geral, são elegantes e exóticos, com um toque clássico romano em suas feições.

ASCENDENTE EM PEIXES
Você escolheu o caminho do amor. O grande anseio dos que nascem com este ascendente é auxiliar a humanidade em seus sofrimentos.

Dotados de muita compaixão e senso espiritual bastante forte, muitas vezes eles renunciam a si mesmo em função dos outros. Precisam ativar a força de vontade e aprender a dizer não e não desistir de suas metas nem embarcar em ilusões.

De humor variável e suscetível a ondas invisíveis ao seu redor, devem aprender a meditar para achar seu equilíbrio interior.

Sociáveis, simpáticos e artísticos, precisam se esforçar para manter pensamentos saudáveis e otimistas.

Os lugares aquáticos fazem o gênero deste ascendente e devem ser usado por seus nativos.

O seu aspecto físico é de um sonhador, meio distraído, olhos nebulosos e por vezes saltados, pele lisa e com uma postura bem à vontade.

Serena salgado
__________________________________________________________

Porque é importante comemorar seu Aniversário
Você já parou pra pensar a importância de seu aniversário no ciclo da vida? Sim, Não?
Então vamos analisar o seguinte:
Quando você nasce, na hora, minutos e segundos desta maravilhosa ocorrência você está dizendo espiritualmente SIM para sua encarnação neste Planeta com todas as possibilidades que isso inclui, claro que dentro de seu padrão de energia que está associado aos temas que veio trabalhar aqui no Planeta Azul. Mas vamos começar do começo.

Antes de você nascer um grupo de alta hierarquia, alta mesmo, cuida de sua futura encarnação. Neste programa, estará elaborado em linhas mestras como uma Planta de Arquitetura suas necessidades referente à encarnação do ponto de vista pessoal( melhorar valores de paciência, ser mais colaborador, mais expressivo, desabrochar tais talentos e etc...), como também, suas necessidades que irão interferir ou se preferir, mesclar-se com as necessidades alheias(Pais, filhos, esposos, amigos, colegas de trabalho...). Além disso, você estará atraindo magneticamente os temas carmicos que estiver preparado para lidar na vida que irá começar.

Podemos dizer que ao nascer temos um disco de programas fechados, que são os temas que teremos que passar, mas vale lembrar com nossa marca pessoal única e indivisível e também com possibilidades de transformações e o de programas abertos que são eventos ligados aos programas fechados, mas onde temos possibilidade de sermos mais livres e soltos. Nosso Anjo Pessoal também conhecido como Anjo Guardião, tem o acesso a esses arquivos e também coopera para que sigamos da melhor maneira nossa jornada de vida. Ao aniversariarmos estaremos reafirmando este voto com a vida. Então não dá para deixar de lado os dias que antecedem nosso aniversário e muito menos o dia “D”.
INFERNO ASTRAL
Aquilo que volta todos os anos! 
Esse é o significado da palavra aniversário em Latim.
Na Astrologia costumamos usar um termo bem pouco sutil quando o SOL está se aproximando do ponto em que estava seu Sol Natal quando você nasceu, e isso acontece mais ou menos um mês antes de você nascer, a isso chamamos Inferno Astral. Mas afinal o que é Inferno Astral?

São os dias que antecedem o seu renascimento, ou seja, o dia de seu aniversário, equivale como uma gestação na fase final em que o bebê está para vir ao mundo, desta forma conforme o Sol no Céu vai andando em média um grau por dia, espiritualmente você está sendo chamado a fazer uma reavaliação do ano, e principalmente de seu propósito Divino aqui na Terra. Este momento é de extrema vulnerabilidade e por isso recomenda-se contemplação e meditação. É oportuno não tomarmos decisões importantes, passarmos por cirurgias ou viajarmos, claro se pudermos fazer isto, caso contrário o ideal é preparar-se de forma adequada.
O DIA MAIS ESPECIAL DO ANO
É o seu, o dia de nosso aniversário é muito especial. Pode-se dizer que neste dia portais se abrem a fim de facilitar sua vida aqui na terra, é um dia em que os pedidos chegam mais rápido aos céus e a realização deles também, desde que sejam centrados na linha do bem. Seu anjo e Mestres ligam-se de forma total a você neste dia e ouvem suas queixas e tudo o que precisar dizer para eles, o ideal é não só reclamarmos, como também agradecemos e no final das contas perceberemos que temos muito mais para agradecer do que ao contrário.
AGORA ATENÇÃO PARA AS DICAS PARA UM BEM ANIVERSARIAR!
Um mês antes comece a preparar-se. Medite sobre o dom da vida e agradeça a grande oportunidade que recebeu em estar aqui na Terra. Pense com carinho em seus Pais e os agradeça também. Perceba o seu nascimento como algo sagrado;

Vá intensificando semana após semana esta meditação e agradecimentos e procure na última semana que antecede seu aniversário orar pedindo muita proteção e luz, para mais um ciclo que vai iniciar.

Um dia antes, na véspera, procure ter uma visão ampla de tudo o que já viveu até agora, as experiências mais significativas alegres e tristes e faça uma lista do que considere mais importante do que tenha conquistado até agora, inclui-se aí não só coisas materiais;

No dia de seu aniversário procure ficar de bem com a vida de todas as formas, evite pensamentos negativos, faça uma oração especial assim que acordar e seja o primeiro a dar os parabéns para você!;
Dê um presente por mais singelo que seja para si mesmo e curta intensamente o seu dia;

Faça um ritual. Na hora que lhe for mais conveniente, fique um pouco consigo mesmo e peça para seu Anjo ajudá-lo a que neste novo ciclo, você perceba o que seja importante para a realização de seu propósito na terra e que ele te ajude a ter Paz, amor, força e tudo o que precisar neste novo ano. Acenda uma vela para ele iluminar este ciclo e te proteger. Agradeça e agradeça.

Cuide-se: Agora é hora dos preparativos com o corpo. Use uma roupa nova, arrume-se bem. Tome um banho bem especial. Coloque pétalas de rosas brancas para atrair Paz, rosas para o amor e vermelha para intensificar a vida, coloque umas gotinhas de alguma essência preferida na água e deleite-se;

Comemore e comemore. Faça uma festa ou reunião e comemore este dia especial com os amigos e parentes. É importante que acenda uma vela e faça pelo menos um pedido. A vela simboliza a luz da vida e o pedido irá direto para o céu, afinal é o seu dia.

Quando Jesus nasceu os Três Reis Magos ofereceram presentes para ele em sinal de que era muito bem vindo, portanto assuma este dia sem nenhuma vergonha de receber presentes e cumprimentos.
FELIZ ANIVERSÁRIO!

Serena Salgado
___________________________________________________________

O Festival de Wesak
Também conhecido como o Festival da Iluminação é o Festival de Budha, o intermediário entre o Centro Espiritual mais elevado, Shambala, e a hierarquia. Buda personifica a expressão da Sabedoria de Deus, da Luz, é Indicador do Propósito Divino. É o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia. Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro. Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.

A Lua na Astrologia significa o inconsciente, o porão, como também, nossa ligação com o passado e emoções, quer sejam boas ou ruins. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos frente às circunstâncias da vida, emocionalmente. Quando o grande luminar, o Sol, ilumina plenamente a Lua, é um indicativo de um alinhamento livre entre nosso Planeta - o Sol - e o "Centro Solar" a fonte de energia de toda nossa terra, e neste momento podemos iluminar as sombras.

Nesta fase de Plenilúnio podemos fazer uma aproximação mais definida com Deus e o Amor, Poder e Sabedoria, centralizados em nosso coração, representados pela chama trina que fica em evidência quando meditamos. É positivo que em toda Lua Cheia, pudéssemos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e anjos, a fim de entrarmos em contato com a essência deste evento mensal. Essa lua promove a energia da prosperidade, e nos confronta com nosso propósito aqui nesse planeta, de acordo com seu mapa astrológico essa lua irá ativar de forma mais forte um determinado eixo, ( dois signos em oposição, assim como a lua que estará em Escorpião e o Sol em Touro).
(Sol na casa 1 e Lua na casa 7)
Quando o Sol ativa a casa 1, a Lua estará ativando a casa 7 e pede que você comungue nesse festival da lua cheia, uma consciência ampla de si mesmo, converse com você, expanda seu poder, faça frases que determinem uma ligação com seu Eu Superior, evite críticas e julgamentos a si e a outros nessa semana e cuide especialmente das relações afetivas, hora de purificar passado e livrar-se de crenças ou padrões negativos dentro das questões do amor a dois. Orações de perdão e abertura para renascimento dentro dessa esfera será importante.
(Lua na casa 01 e o Sol na casa 07)
Quando a Lua está na casa 1 e o Sol na casa 7, pede-se que abra os canais de sensibilidade que descubra como sua intuição é poderosa, que perceba suas qualidades de alma, não só aquelas que o levam a resoluções nas questões materiais da vida comungue com seu coração, e procure dar atenção a liberações de emoções negativas e crenças que carrega de si mesmo. O Sol em sua casa 7 traz , muita iluminação para que exista crescimento verdadeiro no âmbito das relações afetivas, poderá identificar-se com seu par, ou viver um amor maior.
(Sol na casa 2 e Lua na casa 8)
Nesse festival da Lua cheia a força dessa vibração irá através do Sol , brilhar em sua casa 2 onde toda prosperidade se espera , aconteça, você deve abrir os braços para toda abundância e prosperidade que existe no universo, consciente que conseguirá magnetizar toda essa força e luz, ajudando-o a conquistas importantes no próximo mês, ative esse setor com muita energia. Ao mesmo tempo a Lua na casa 8 diz que somente revendo padrões e crenças do passado, tendo muito auto conhecimento e libertando-se de aspectos negativos dentro de seu eu, e se abrindo para transformações é que fará todas essa prosperidade acontecer.
(Lua na casa 02 e o Sol na casa 08)
A lua na casa 08 pede que se disponha a passar a limpo o que costuma entender como segurança material, revendo formas como lida com finanças e dinheiro e procurando mudar tudo o que emperra seu caminhar nesse sentido, é um bom momento para transcender esquemas que não servem mais e que o leva a interrupção da prosperidade. Ao mesmo tempo, o Sol anuncia que o momento pede iluminação interna, onde poderá assumir seu poder de forma totalmente renovada, poderá perceber nesse mês até a próxima lua que muitas transformações aceleram seu crescimento e sua força aumenta você está renascendo.
(Sol na casa 03 e Lua na casa 09)
O Sol brilha em sua terceira casa nesse grande festival, trazendo uma renovação em sua forma de expressão, sua comunicação poderá atrair pessoas, você entra em um mês que é bom saber quais aspirações você tem e na forma como envia suas mensagens ao mundo a sua volta, estude, reflita, inicie cursos, mude a forma de pensar, para atrair abundancia e prosperidade, além disso, procure ler muito e escreva bastante. A lua caminha pela sua casa 09 e pede que amplie sua rede espiritual que se abra para meditações mais avançadas, sua energia tende a expandir, e poderá sentir de forma muito forte a fonte de toda vida brotando em você e de todos os lados, a conexão Divina deve ser homenageada, através das flores, dos pássaros, animais em geral, e dos anjos.
(Sol na casa 09 e Lua na casa 03)
O Sol brilhando na casa 09 pede que expanda que não fique apenas na ideia que procure ampliar suas possibilidades no mundo que reveja suas estratégias para chegar onde almeja, e abra as asas, porque poderá encontrar novas formas de voar, a energia pede durante o mês viagens, contatos, espiritualidade e entusiasmo em altas doses. A Lua ativando a terceira casa pede que tenha muita sensibilidade em sua forma de expressar-se com as pessoas e que prefira o silencio quando não conseguir uma comunicação iluminada e sensível, procure leituras que estimulem sua mente.
(Sol na casa 04 e Lua na casa 10)
O Sol ilumina sua casa 04 nesse festival incrível de Wesak e isso traz possibilidades novas para lidar com antigos problemas, principalmente os relacionados com questões familiares, ondas de vibração solar podem trazer momentos especiais com as pessoas que ama, e pode brilhar uma luz que atraia algo bom para toda família e seu lar. Faça uma reunião de família nesse mês, contem histórias do passado planejem o futuro. A Lua aguça sua casa profissional indicando que ao mesmo tempo é um mês de renovações e mudanças você tende a ter espaço para que o sucesso e a publicidade se espalhem sob seus passos, renove-se e aposte em seus potenciais.
(Lua na casa 04 e Sol na casa 10)
Essa força de iluminação traz a possibilidade de encontrar nos momentos íntimos consigo mesmo suas raízes, abrindo espaço para que o passado seja regenerado, todo o tipo de comportamento familiar inadequado pode ser superado, desde que exista uma vontade forme de transcender o que o prende e estagna , quer sejam emoções profundas ainda não entendidas, ou, mudanças de crenças e hábitos que o vinculam ao passado, a infância e adolescência, já o Sol na casa 10 prenuncia momentos muito iluminados profissionais onde o sucesso e a consagração de seus esforços assumem o comando nesse mês.
(Sol na casa 05 e a Lua na casa 11)
O Sol ativa nesse grande festival de iluminação a sua casa 05 e pede que expanda seus potenciais e talentos, você poderá encontrar formas novas de lidar com sua criatividade, essa força lunar traz mais energia e confiança e ao mesmo tempo o leva, a saber, usar seus dons de forma prática, questões com filhos iluminam-se e amores passam por fase de expansão e você poderá descobrir sua real missão aqui na terra, é um mês que pede prazer e diversão. A Lua caminha pela sua casa 11 indicando que é preciso ser solidário e fraterno, usando sua sensibilidade para com as pessoas que atravessam seu caminho, procure formas de se doar mais, e perceba que sua alma tem a lhe dizer sob seu futuro.
(Lua na casa 05 e o Sol na casa 11)
A lua nesse festival de Wesak promove sensibilidade e uma percepção aguçada de seus sentimentos, poderá usar a criatividade de forma única, promovendo abras que poderão ser inspiradas, procure lidar com pincéis, tintas, desenhos, instrumentos musicais, artesanato, lãs, linhas... o que o inspirar, deixe seus dons aflorarem mesmo que seja apenas para infundir confiança e bem estar, momentos românticos e poéticos ativam também, muito amor nessa fase. O Sol na casa 11 ativa a liberação de uma energia que abre potencias para que seu futuro clareie, há uma energia de intuir o que é certo fazer, de entrever o que está lá na frente e organizar-se para chegar às metas desejadas, planeje o futuro, rompa com o passado, se abra para encontrar mais brilho em sua vida.
(Sol na casa 06 e Lua na casa 12)
O Sol na casa 06 ilumina sua área de trabalho, trazendo uma luz muito forte para que seus potenciais se revelem que você comece uma fase mais próspera e cheia de boas energias onde conseguirá melhorar aspectos que estavam parados sem vida, ou mesmo sem ritmo e cor, as questões da vida profissional entram em fase de sucesso e a saúde os bons hábitos com o físico devem ser revistos. A lua ilumina sua casa 12 e por conta disso, para que toda essa boa vibração ocorra é preciso manter uma ligação com o Divino todo o tempo, buscando na espiritualidade a força e luz que espera.
(Lua na casa 06 e Sol na casa 12)
A lua ilumina sua casa 06 e pede que se renove que não tenha medo do novo, de mudar padrões e crenças que o limitam e que dificultam que sua vida seja mais alegre e desenvolta, procure abrir-se para uma renovação desde no ambiente que trabalha até investindo em novas atitudes e iniciativas, sempre unidas a seu intimo e sensibilidade, cuide da saúde também já o Sol iluminando a casa 12 você perceberá os pontos os nós que o enredam e nesse mês fazer terapias, meditações e muitas orações poderá trazer esclarecimento e luz onde antes só havia sombras e medos.

Serena Salgado
____________________________________________________________
LUA CHEIA FESTIVAL DE WESAK!
TEXTO DA ASTRÓLOGA SERENA SALGADO!
Quando você olha para o céu e vê a Lua Cheia, imensa, iluminando a noite, é porque o Sol está de frente para ela. A diferença de 180 graus é que distingui uma Lua Cheia de uma Lua Nova, por exemplo. Na Lua cheia, o Sol está exatamente a 180 graus da Lua, ou seja, exatamente em frente a ela, o que proporciona a possibilidade de vê-la por inteira e totalmente iluminada e neste Plenilúnio.

Muita coisa pode acontecer com mares, plantações, animais e nós seres humanos. Muitas energias são postas em movimento durante esta fase lunar, e nos dias que correm, muitos grupos se reúnem no mundo todo para ativar e receber estas energias. Confira e faça parte você também destas vibrações que podem transformar nosso Planeta.

Um dos principais ciclos de energia cósmica ocorre nos dias de Lua Cheia. Neste momento o Sol, ao iluminar a Lua, abarca a força e o padrão de energia ligada aos signos que, tanto a Lua como o Sol, estão naquela fase.

Por exemplo: Se o Sol está no signo de Áries, a Lua cheia ocorrerá quando ela estiver no signo oposto, complementar do Sol, portanto, neste caso, em Libra. Por serem complementares, estes dois eixos, somente uma vez por ano, vibrarão, de forma plena, este padrão de energia que será emanando para a terra e todos nós.

E se estivermos conscientes e em meditação para recebê-los, abriremos espaço para que aquelas energias sejam levadas para o Planeta e também para nossas vidas. É por este motivo, que hoje em dia centenas de grupos espalhados pelo mundo meditam na Lua Cheia.

A Lua na Astrologia significa o inconsciente, o porão, como também, nossa ligação com o passado e emoções, quer sejam boas ou ruins. É através do signo lunar que descobrimos como reagimos frente às circunstâncias da vida, emocionalmente.

Quando o grande luminar, o Sol, ilumina plenamente a Lua, é um indicativo de um alinhamento livre entre nosso Planeta -o Sol- e o "Centro Solar" a fonte de energia de toda nossa terra, e neste momento podemos iluminar as sombras.

Nesta fase de Plenilúnio podemos fazer uma aproximação mais definida com Deus e o Amor, Poder e Sabedoria, centralizados em nosso coração, representados pela chama trina que fica em evidência quando meditamos.

É positivo que em toda Lua Cheia, pudéssemos nos alinhar com as forças cósmicas superiores através de nossos Mestres e anjos, como também da hierarquia da grande Fraternidade Branca, a fim de entrarmos em contato com a essência deste evento mensal.

O festival de Wesak- Também conhecido como o Festival da Iluminação é o Festival de Buda, o intermediário entre o Centro Espiritual mais elevado, Shambala, e a hierarquia.

Buda personifica a expressão da Sabedoria de Deus, da Luz, é Indicador do Propósito Divino. É o grande Festival do Oriente e um dos mais importantes festivais da Lua Cheia.

Este Festival ocorre quando o Sol está no signo de Touro. Wesak é uma festa da libertação do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao lar. Promove uma ponte entre a humanidade e espiritualidade, e o equilíbrio entre o Eu Inferior e Superior.

Nesta fase, o Sol estará no signo de Touro, um signo receptivo e fecundo, que promove estruturação e abundância, como também a nutrição.

A Lua estará no signo de Escorpião, provocando um equilíbrio entre matéria e espírito. É uma forma de transformarmos os desejos em aspirações, através de conhecimentos superiores, orações, meditações e análises pessoais, durante o mês que se segue até a próxima Lua Cheia.

É neste Festival, de acordo com a grande iniciada e escritora Alice Bailey, que se transmite à Terra a Benção de Deus, através de Buda e seu irmão, Cristo.
Como Meditar
Como toda meditação, o importante é colocarmos o coração e aliarmos conhecimentos conforme formos progredindo. Em seguida relaxar e entrar em contato com a respiração de forma consciente.

Na meditação da Lua Cheia é aconselhável que o condutor estude com mais profundidade sobre estes rituais. Caso faça sozinho, procure relaxar e captar as energias benéficas do momento consciente, pois vários grupos em todo o mundo estarão vibrando junto a você.

A Grande Invocação deve ser feita em todos os rituais da Lua Cheia. (O condutor da meditação deve falar em voz alta e pausada cada frase, afim de que os membros do grupo repitam. Pode-se utilizar uma sineta para que os participantes saibam quando o condutor falará algo que deve ser repetido).

"A Grande Invocação"
Do ponto de luz na mente de Deus Flui luz às mentes dos homens. A luz desce à Terra. Do ponto de Amor no coração de Deus Flui amor aos corações dos homens. O Cristo está na Terra. Do centro onde a vontade de Deus é conhecida Guia o propósito das pequenas vontades dos homens, o propósito que os Mestres conhecem e servem. Do centro a que chamamos raça dos homens, Desenvolve-se o plano de Amor e Luz. E fecha-se, para sempre, a porta onde mora o mal.

A Luz, o Amor e o Poder restabelecem seu plano na Terra.
Meditação:
Coloque um CD com o mantra OM, ou o condutor deve começar a mantrar para que o grupo repita o OM por 21 vezes seguidas.
Condutor:

-Entre em contato com sua DIVINA PRESENÇA EU SOU, mentalize a Chama Trina

(ROSA; AMOR- do lado esquerdo do coração, AMARELO; Sabedoria- no centro e AZUL; Poder- do lado direito do coração)
-Vamos entrar em sintonia com os Mestres Ascensionais e toda a Grande Fraternidade Branca... (deixar passar algum tempo)... Agora entremos em sintonia com a Luz do Cristo e de Buda, senhor do Mundo... (deixar passar um tempo).

-Agora imagine uma ponte dourada, onde subimos até chegarmos em outra dimensão, (faça isto lentamente). Onde faremos uma ligação com o Plano Espiritual.

-Lá chegando, encontramos uma série de seres etéreos conosco: Mestres, anjos, seres que como nós procuram uma sintonia com a Divindade.

-Agora vemos o Cristo e Buda em frente a um grande cálice de luz, contendo energias cósmicas. E a medida que essas energias convergem para o cálice, elas são distribuídas para toda a humanidade e toda a natureza. (Dar um tempo).

-Sentimos que um raio, dessa luz que transborda do cálice, vem até nós e nesse momento experienciamos a luz cósmica que vem da mente do Cristo e de Buda processando em nós uma limpeza em nossos corpos físico e sutis, eliminando toda e qualquer energia/forma pensamento em desarmonia com a vibração do amor incondicional.

-Feito isso, permanecemos na luz do nosso conhecimento espiritual.

-Irradiemos, junto ao cálice sagrado, amor, compaixão, fraternidade a todo Planeta. E vemos esta luz dirigindo-se a todo Planeta, pessoas, animais e natureza. Vemos a Luz da Paz e harmonia chegar em todos os dirigentes de todas as nações.
O Condutor deve falar depois:

-A Meditação, semente do mês-Transformar desejos em aspirações (pode-se, aqui, conforme os estudos forem progredindo, de acordo com as luas, encontrar o ponto de equilíbrio delas e tornar um atributo em meditação semente).

-Meditemos sobre nossos desejos e procuremos, durante 1 mês, transforma-los em aspirações.

-Procuremos identificar desejos de aspirações. O que é um querer compulsivo de uma aspiração positiva. OM (repetir o OM uma vez)
E na sequência repetir a GRANDE INVOCAÇÃO

(Esta meditação pode variar de acordo com o condutor)
Meditação adaptada do Livro "Sinfonia do Zodíaco"
Por Serena Salgado.
____________________________________________________________
SATURNO ENTRA NO SIGNO DE ESCORPIÃO TRAZENDO UMA NOVA ENERGIA PLANETÁRIA!
Veja como cada Casa Astrológica Sentirá esta Energia de Saturno
Nesse mês de outubro, no dia 05 precisamente, a energia Planetária irá mudar, estaremos sendo envolvidos por uma nova estrutura que começará a emergir, das fontes mais primárias de nosso eu inconsciente, atravessando nossa zona de conforto e nos confrontando com renovações e estruturações profundas tanto ligadas a vida espiritual e psicológica quanto às questões materiais.

Saturno, o Planeta que rege as estruturas, o trabalho contínuo, as responsabilidades o carma e a evolução a qual todos nós desejando ou não por estarmos encarnados temos que passar, entrará no signo de Escorpião, após ter ficado aproximadamente dois anos e meio no signo de Libra, trazendo a necessidade de aprimorarmos nosso poder pessoal, com disciplina e ética, e de mudarmos padrões inconscientes que precisam morrer para que uma luz nova possa iniciar um processo de renovação que irá transformar nossas vidas, a troca de pele, a virada, o milagre, a cura, um novo modelo espiritual, econômico, a transcendência de um carma, pode agora vir à tona com a entrada desse rigoroso e difícil Planeta no signo de Escorpião.

Essa mudança planetária irá afetar, um setor especifico de nossos mapas, que pode ser o setor familiar, espiritual, profissional, afetivo, dinheiro, etc. devemos estar atentos a essas mudanças e nos prepararmos para ela. O Planeta Saturno atinge mais profundamente o signo de Escorpião, e assim, por ângulos planetários, os signos de Touro, Aquário e Leão que também, recebem com mais força essa vibração, mesmo que seja através de ascendentes com qualquer um desses signos. Acompanhe e procure trabalhar as dicas para saber lidar de forma mais amena a forma como esse Planeta irá mexer.
Casa 1
Para quem está recebendo a energia desse Planeta na primeira casa, conhecida como ascendente, estará arando a terra para plantar as sementes que irão brotar durante a passagem desse Planeta durante os dois anos e meio que ele ficará por aí. Ele traz certas facilidades para lidar com assuntos que exijam disciplinas como uma dieta por exemplo e também, traz a renovação que pode vir de uma mudança de identidade com o mundo, o exercício que se deve fazer nessa passagem, é o de soltar preocupações o semblante já que a seriedade fica mais forte, procurar dança para deixar o corpo mais solto, e deixar fluir o ritmo do destino com a crença de que está iniciando um novo ciclo é importante.
Casa 2
A presença desse Planeta na casa dois traz a necessidade de reformar totalmente as questões financeiras, é uma fase para reconhecer os padrões que não funcionam mais em relação ao dinheiro e isso pode ser perturbador no inicio, já que Saturno traz limites nessa primeira fase, certos desafios materiais podem surgir e você ter que descobrir novas formas de ganhar dinheiro, buscando saúde financeira, o momento pode pedir investimentos em bens materiais também, uma boa forma de lidar com Saturno na casa 2 é buscar reconhecer seus limites e superá-los, faça exercícios da Lei da Atração e rituais para a Prosperidade.
Casa 3
Esse Planeta na casa 3 indica que é hora de rever padrões de pensamentos, você pode se deparar com mudanças na forma como se comunica com as pessoas, estará mais exigente com leituras e em busca de conhecimentos mais profundos que venham a alicerçar novas bases mentais. Aproveite para escrever, ler, estudar, faça cursos, invista em novas formas de pensar, evite a comunicação supérflua, o falar por falar e preste atenção que também, o que se fala produz carma. Um bom exercício para lidar com Saturno em Escorpião na casa 3 é buscar ser mais interiorizado ouvindo mais e falando menos, pode ter dificuldades com vizinhos e parentes, mantenha a Paz com todos.
Casa 4
Saturno nessa casa, diz que pode ser uma fase em que certas questões familiares vêm à tona, muita responsabilidade nessa área pode surgir, desde desgastes com problemas ligados a Pai e Mãe, como também, questões do lar. Um período com limites. É preciso saber ser responsável, entendendo que somos uma teia com a família que nos recebe em nossa encarnação e que devemos ser compromissados com as pessoas nessa esfera, os entes queridos estarão na pauta dessa mudança nessa fase, é um período em que pode sentir a necessidade de mudar dinâmicas domésticas, enxergar situações que precisam de reforma e até mesmo sua casa pode entrar nessa dança. Pode existir mudança de casa também. Procure nesse período, manter uma ligação positiva com os antepassados e família.
Casa 5
A energia de Saturno na casa 5 interrompe processos criativos que estão em andamento, e atrasam certas questões que estavam em movimento. A presença desse Planeta nessa casa impõem que é preciso ser coerente com o que desejamos realizar, sendo que a praticidade deve se aliar com a criatividade, nada do fazer por fazer pelo impulso ou apenas por um capricho. Nas questões de relacionamento Saturno pode pedir um envolvimento mais sério, como por exemplo, planejar um casamento filhos... E por falar em filhos esse período em que Saturno transita por essa casa é preciso dar limites e ficar atento a tudo o que eles fazem, já que é um momento mais complicado nessa área também. Procure nessa fase, descontrair sempre que possível em algum lazer ou buscando criar algo.
Casa 6
Saturno na casa 6 traz uma rotina mais estafante, já que muitas coisas que não funcionam, engrenagens que não funcionavam em seu cotidiano, agora, se mostram , portanto, é o momento para reestruturar sua dinâmica com a vida, rotina, ritmo com que faz as coisas ocorrerem, pode sentir muitos limites e responsabilidades de trabalho, portanto, procure também, por conta de tanto estresse, fazer algo por você principalmente no campo da saúde, a qualidade de vida, é fundamental, agora, dietas, exercícios físicos, exames médicos, são importantes. Procure manter a alegria mesmo em meio a tantos desafios.
Casa 7
Saturno nessa casa pede que cuide da relação a dois normalmente uma crise no casamento ou relacionamento aparecem quando esse Planeta está nessa casa, já que ele faz você enxergar todas as dificuldades que percebeu durante os anos vividos ao lado da pessoa amada, mas que não havia dado atenção suficiente, então, vem Saturno fazer você se dar conta de tudo o que precisam reformar na relação á dois é um período meio cansativo nesse sentido, e deve cuidar para que tudo melhore, mas pode também concluir que é preciso fazer uma terapia, ou algo que estimulem vocês a mudarem um com o outro e se diante de todos os desafios e mudanças a relação não engrenar então é hora de por um ponto final nela. Para quem está só é um ótimo momento para rever posturas do porque da solidão e o aconselhável também é buscar orientações e mudanças, e muitas vezes Saturno entrando nessa casa significa que existe casamento a vista.
Casa 8
Saturno nessa casa o desafia e descobrir a si mesmo, e tudo o que precisa mudar de dentro para fora, fase de mais introspecção, e até mesmo de certa reserva com a vida e pessoas, onde o mais importante é focar os padrões emocionais que precisam de reforma, Escorpião rege essa casa, então, é preciso, de silêncio, e muitas doses de autoconhecimento para transcender limites e mesmo sentimentos que podem vir de forma mais pesada nessa fase, cuide de sua sensibilidade já que estará propensa a captação de muitas energias. Procure cursos holísticos e pessoas que podem orienta-lo, já que estará em uma reforma intima muito grande e despertando para uma mudança em grande escala. Nessa fase pode deparar-se com questões da vida e da morte. Tudo é renovação lembre-se disso.
Casa 9
Saturno nessa casa traz limites e a alma que ama liberdade pode sentir-se presa e ancorada a situações que enquanto não compreender o sentido mais amplo e mudar, as asas que almeja voar ficam inutilizadas. Procure seguir em planejamentos e cursos superiores já que essa posição ajuda a plantar as sementes do futuro, assim, como traz grandes avanços na área espiritual, pode então conhecer alguém importante que revele planos de sua missão no Planeta, pode encontrar-se com algum mentor ou anjo, mesmo sem entender como, já que no campo espiritual também, estará atraindo seres para compartilhar com você o que precisa saber, foque o lado espiritual e procure ampliar sua fé.
Casa 10
Saturno nessa posição traz a necessidade de reformas na área profissional, ele rege essa casa, e nessa fase você pode começar a questionar se deseja continuar o que faz se quer mudar o rumo profissional, ou mesmo o que deseja construir em sua carreira para que se sedimente a estabilidade. O momento requer muito esforço, trabalho duro e transcendência de situações que já não são mais para você, cuidem, no entanto, de pessoas que podem querer interferir usando de má fé com você, proteja-se. Como Saturno rege essa casa, é um momento impar em que pode construir uma carreira solida e fecunda, mas pode no inicio dessa passagem ter muita insatisfação com o que faz, como faz, e pessoas envolvidas, a crise pode surgir, e é preciso saber o que quer para pode ultrapassar esses limites.
Casa 11
Saturno na casa 11 revela os planos de futuro e tudo o que puser em movimento de alguma forma estará sendo uma semente para o que deseja construir em sua vida. Ajudar ao próximo, procurando ser solidário em trabalhos que visem à comunidade e pessoas necessitadas de algum tipo de ajuda, agora é hora de agir. Procure grupos de pessoas para interagir já que terá algumas lições nesse campo importantes, à dica aqui é por mais que tenha muitas coisas importantes ocorrendo em sua vida, ajude, e assista as pessoas. Ser fraterno será fundamental nessa fase, em que terá que obter conhecimentos novos também, e seguir orientações vindas de seus mestres. Procure ser menos severo com amigos, mas nessa fase, pode ser mais seletivo nesse campo das amizades.
Casa 12
Saturno iniciando sua passagem pela última casa do zodíaco traz a necessidade de fechamento de um ciclo de vida, então é normal que pesemos tudo na balança, já que a chamada é para mudarmos, transcendermos, reformarmos a vida, tudo o que não é mais para você tende a se desprender de sua vida e por isso, por vezes sentimos que estamos perdendo pessoas e estruturas que antes contávamos, mas é dessa forma que o novo poderá se instalar, a dica é que solte tudo o que não mais lhe pertence, e que dê passos bem vagarosos nessa fase, em que iniciar novos projetos pode não ser uma boa, o importante é ter paciência nessa fase. 
Procure ouvir sua alma essa fase exige muito auto conhecimento, fé e espiritualidade, assim como retiros, onde o importante é ficar só e se ouvir, procure a natureza para ajudá-lo nessa fase. É um tempo difícil, meio tortuoso e por vezes pesado, mas com a chama da esperança guiando seus passos para um novo começo, um renascimento.

(texto da Astróloga Serena Salgado)
__________________________________________________________
A sensibilidade de cada signo!
Ações e reações, atitudes tranquilizadoras ou intempestivas, suavidade e energia, calma ou ansiedade... Cada um de nós age e reage frente às circunstâncias da vida, de acordo com a nossa maneira de ser. Em um mapa natal, essa sensibilidade pode ser estudada, analisada e equilibrada através de técnicas e orientações, mas o signo pode dizer como anda sua sensibilidade!

Elemento Fogo
Áries, Leão e Sagitário...
Os signos de fogo. Não podem ser considerados os mais sensíveis do Zodíaco, pois voltados mais para o próprio eu, não percebem a realidade de quem esta ao seu lado ou a sua volta. Ansiosos e entusiastas, a percepção de sentidos mais sutis pode escapar.

Áries- Os Arianos tem um temperamento forte, ousado, direto e, muitas vezes sem tato (o oposto de libra) e com esse jeito objetivo, ansioso e irritado, nem sempre conseguem perceber as necessidades alheias, ferindo a sensibilidade das pessoas que amam. São muito ligados ao coletivo. Precisam aprender a ter paciência com os outros, a ouvir e a observar mais.

Leão- Os Leoninos deixam as pessoas em dúvidas, pois quando desejam “perceber” o outro, são imbatíveis em suas gentilezas e atos generosos. São um bálsamo para quem deseja um colo, contudo, se essas atitudes apenas refletem um momento que estejam emocionalmente ligados e não a “realidade”, toda aquela ligação poderá desaparecer, deixando o “outro” sem atenção. Precisam fidelizar sua sensibilidade e enxergar o todo além do seu reino.

Sagitário- Os sagitarianos são dados a atos generosos e cheios de calor, mas não são os mais sensíveis do zodíaco. Embora este signo dê ótimos advogados e juízes, no âmbito pessoal a imparcialidade pode falhar. Tem pouca percepção dos sentimentos dos outros, precisam prestar mais atenção às pessoas e suas necessidades, que divergem da deles.

Elemento da Água
Câncer, Escorpião e Peixes...
Os signos do elemento Água. São sem dúvida, muito sensíveis, a ponto de sentirem o que as pessoas sentem, e por isso são bons curadores e servidores, contudo muita emoção pode tanto ajudar quanto atrapalhar.

Câncer- São bastante conhecidos os exageros de sensibilidade desse signo: ora alegres, ora tristes, entusiásticos ou irritados, nem sempre é fácil atende-los. Donos de uma lógica que transcende a cabeça movidos por emoções que nascem das entranhas, este signo preocupa-se com os outros e se desdobra para ajudar, mas, se forem feridos e magoados, podem fechar as portas de sua sensibilidade.

Escorpião- Mistura estranha de razão e sensibilidade, ora muito racionais ora muito emotivos, os escorpianos caminham por esses labirintos que nem sempre são compatíveis. Captam muito bem as emoções alheias e são capazes de um grau de percepção fabuloso, mas podem também, por motivos nem sempre compreendidos, fecharem as portas dessa sensibilidade de forma meio abrupta.

Peixes- Imersos em sensações, os piscianos possivelmente são os mais capazes de sentir o que os outros sentem o que faz com que muitos deles enveredem por trabalhos voluntários e abnegados. Toda essa sensibilidade tem preço: deixa-os muito vulneráveis e inseguros. Precisam aprender a trabalhar a força emocional e curadora que possuem.

Elemento Ar
Gêmeos, Libra e Aquário...
Possuem um potencial interessante na questão da sensibilidade, podem analisar os fatos distantes das emoções e somam com a intuição e percepção extra física, ajudando-os a serem ótimos conselheiros e orientadores, contudo, pecam por vezes, em analises obsessivas.

Gêmeos- Não se pode dizer que este é o signo que obedece aos sinais do coração. Os geminianos são muito mais voltados à cabeça, são intuitivos e perspicazes, mas nem sempre utilizam estes atributos para olharem o outro. Precisam valorizar mais as sensações alheias e deixarem o coração mais à vontade.

Libra- Os librianos são conhecidos por serem os mais diplomáticos do zodíaco. Procuram, a todo o custo, a compreensão alheia; são cordiais, gentis, amigos e simpáticos. Estão sempre querendo ajudar os outros, mas essa força toda, por vezes pode se tomar meio irracional e cheia de melindres. O fato de não saberem dizer não pode provocar tensões a este signo.

Aquário- Este signo é conhecido por ser o mais amigo! Quem já não se apoiou na força e orientações de um amigo aquariano? Sensíveis, são capazes de avaliar muito bem a dor alheia, mas, por vezes, carecem sentir mais com o coração do que com a mente, aquilo que os outros precisam e responder com o coração.

Elemento Terra
Touro, Virgem e Capricórnio...
São considerados práticos e cuidadores, mas nem sempre sensíveis às necessidades alheias. Podem falhar em atender psicologicamente aos seus provedores e se esquecem que a nutrição deve ser emocional também!

Touro- Os taurinos gostam de cuidar dos outros, ajudando-os em suas necessidades, mas não são muito propensos a ver além do véu, ou seja, precisam apurar os sentidos para enxergar “coisas” não ditas, e que, muitas vezes, os “outros” necessitam que eles enxerguem.

Virgem- Os virginianos são perspicazes, curiosos e sua principal forma de ser sensível é ouvindo os outros, sendo cordial e também servil. Este signo, regido pelo Planeta Mercúrio, por vezes se perde em detalhes sem importância em detrimento do todo, deixando de perceber a necessidade do coração e não da mente. São intuitivos, espertos e adoram cuidar dos outros.

Capricórnio- Os nativos deste signo regido pelo Planeta Saturno são provedores natos, adoram gerenciar a vida dos que estão próximos a eles. Entretanto, sua forma de agir nem sempre é aquela que os outros desejam. Precisam ser mais leves e acreditam mais em seu potencial de orientação.

Serena Salgado
___________________________________________________________
MITOS E SIMBOLOS
Os mitos são fontes seguras de interpretação da evolução humana em suas etapas. Quando os observamos, temos a compreensão através de seus símbolos, nuances e detalhes que, através do conhecimento normal, nem sempre conseguimos atingir. A astrologia está repleta de símbolos mitológicos, quer seja dos planetas, quer seja dos signos. Confira aqui alguns deles.
Áries
Se analisarmos os mitos ligados a este signo, entenderemos que, para eles, o importante mesmo é o desafio que leva à consecução de uma meta, onde normalmente o ideal está atrás. Entre os personagens que podemos ligar a este signo, um dos mais importantes é o mito de Jasão, os Argonautas e a retomada do Tosão de Ouro. 

Jasão fica sabendo de um maravilhoso Tosão de Ouro e, por ser difícil de conquistar (aqui entra a necessidade de os arianos lutarem por causas difíceis), resolve, junto aos Argonautas, ir atrás dele. 

Chega a Cólquida, onde está escondido o Tosão, e Medeia, filha do Rei, o ajuda na conquista e se apaixona por este bravo e intrépido ser. Jasão consegue o Tosão, mas, após a conquista, deixa de lado Medeia e se apaixona por uma princesa mais jovem e bela (aqui vemos a face dos arianos mais volúveis e ávidos por novas conquistas deixando de lado a ajuda que receberam). 

Só que Medeia não era uma para ser deixada de lado e termina matando os dois filhos que teve com ele e envenenando a jovem que iria substituí-la. (Este é o lado que muitos arianos deixam entrever: o de não valorizar as mulheres ou o lado feminino de seu ser, deixando de lado a paciência, gentileza e simpatia, até mesmo as mulheres arianas agem assim).
Touro
Para entendermos melhor a natureza dos taurinos é preciso conhecer Vulcano, o marido de Vênus. O divino construtor que trabalha incansavelmente em sua forja preparando os artefatos dos deuses. Estes deuses devem à Vulcano, que através de seu trabalho árduo entregou-lhes os seus divinos pertences. 

Aqui há um lado dos taurinos que encontram seu lugar no mundo, que é o de empregar sua força e arte na construção do que se propôs, seja um edifício, uma escultura ou administrando uma empresa. Ser útil é necessário para um taurino; no entanto, vemos muitos sem perspectiva, e sem energia para romper com este ciclo. Mas a verdadeira força de um taurino encontra-se na história de Vulcano.
Gêmeos
Os gêmeos mais famosos da mitologia é que podem ilustrar a face do signo de Gêmeos. Castor e Pólux, filhos de Zeus, são guerreiros e um encarna o lado divino e o outro, o humano (aqui encontramos uma faceta interessante dos geminianos que são quase sempre chamados de tagarelas e superficiais pelas pessoas. 

Em todo geminiano existe uma dualidade entre o profundo, simbolizado pelo divino, e o superficial, pelo humano). Ao morrerem, Castor e Pólux fazem um pacto com Zeus para que alternem a imortalidade, ou seja, quando um esta no Olimpo, o outro é um simples mortal; no revezamento, eles se encontram. 

Aqui existe uma natureza dual de Gêmeos que confunde a muitos que convivem com eles: ora um lado seu é cordial, alegre e comunicativo, ora é instável, ranzinza e intratável. A natureza dual ora é informal, ora mediativa em um geminiano e se encontra bem aplicada nas faces dos mitos que a compõem. Equilibrar e aceitar suas diferenças é uma lição importante para este signo.
Câncer
Este signo tão intuitivo e de mergulhos profundos está associado ao mito da Grande Mãe, símbolo da fertilidade e nutrição, mostrando a ligação de nossos ancestrais com a Terra que era cultuada e, em consequência, as deusas, que eram o expoente da ligação com o divino entre os homens. 

Ao analisarmos as pessoas ligadas ao signo de Câncer com a Grande Mãe, percebemos que a necessidade que todo canceriano tem de nutrir e sustentar vem de seu envolvimento profundo com este mito, que, em sua história, sempre tem um esposo que é, ao mesmo tempo, seu filho e amante, mostrando-nos a natureza criativa deste signo que, através de sua arte, consegue se relacionar com sua emoção profunda e poderosa. 

A natureza da Mãe Terra ilustra bem os ciclos com que as pessoas de Câncer se relacionam através das mudanças de estações e luas, envolvendo humores e sentimentos dos nascidos deste signo.
Leão
O mito de leão é ligado à busca do Santo Graal na figura de Parcifal, herói órfão de pai que vive em um bosque com sua mãe, ignorante de suas origens. Certo dia conhece alguns cavaleiros, resolver ser um deles, e sua aventura começa após a visão de um grande castelo brilhante, onde um velho rei doente, com um ferimento na virilha, celebra um ritual em que o sangue envenenado é retirada com a ponta de uma lança. 

Há também uma linda jovem trazendo em uma bandeja, um objeto, conhecido por Santo Graal, taça em que Cristo bebeu na última Ceia. Como sua mãe lhe ensinara a nunca perguntar nada para estranhos, Parcifal cala-se até ouvir gritos e perceber que cometeu um terrível erro, pois, para restaurar a saúde do velho Rei, ele precisaria perguntar: - O que significa tudo isto. 

Ao despertar desta visão, Parcifal percebe que está cego e que precisa descobrir o castelo para procurar o Santo Graal. Este mito conta-nos sobre a busca do EU, que todo leonino tem, que é o que o personifica e, por vezes o atrapalha quando exagera. 

É comum leoninos terem algum problema com a figura do pai, como o nosso herói, além de mostrar a necessidade de ir ao encontro de algo maior e desafiador. No final desta história Parcifal, ao “se encontrar”, descobre conjuntamente suas origens ao saber que o velho rei, na verdade era seu pai.
Virgem
Este signo introspectivo tem sua representação mitológica na figura da Virgem, simbolizada pela grande deusa, ou a Ártemis, representada com cinquenta seios, mostrando a faceta que nutre e sustenta a vida. No entanto, ela é a virgem de si mesma no sentido de não necessitar de nada além dela mesma. 

Os virginianos estão finalizando a primeira metade dos 12 signos que compõem o zodíaco, representando os estágios de desenvolvimento pessoal, que é a marca real deste signo, que deseja ter o controle de sua psique, necessitando de isolamento. 

Os virginianos buscam o aprimoramento e a ordenação de coisas que precisam ser discriminadas para encontrarem o lugar certo. Esta é a forma que eles têm para se integrar à vida de maneira positiva e, desde que não exista exagero, na perfeição que este signo exige. A profundidade dos virginianos em se aprimorar os levará para uma vida plena.
Libra
O mito deste signo está ligado à justiça, à lei e ao equilíbrio, que, aliás, são pontos da natureza humana, os quais os librianos se envolvem sempre, no afã de conquistá-los. Astréia, filha de Júpiter e Têmis, vivia na terra entre os humanos, para ajudá-los a ter noções de justiça e leis. 

Esta era uma época em que não havia guerras em nosso planeta. Com o tempo, os homens acabaram por mudar toda a paz e prosperidade através da ganância e desleixo com suas obrigações. Zeus, irado com esta atitude dos homens, resolve pôr fim à Idade de Ouro do planeta. 

Astréia, diante deste novo quadro planetário, refugia-se nas montanhas, ajudando a quem a procurasse, até que surge a culminância dos conflitos, gerando guerra e fazendo-a retirar-se para o Olimpo; refugia-se, então, na constelação de Virgem e sua balança na de Libra. 

Este mito sugere a todas as pessoas nascidas sob a égide deste signo, a necessidade de buscar o equilíbrio através das atitudes racionalizadas, analisadas e, ponderadas, onde a diplomacia, a justiça e a verdade devem imperar para que conquistem uma fase iluminada.
Escorpião
Para exemplificarmos melhor a natureza de Escorpião, temos que analisar o mito dos doze trabalhos de Hércules quando ele tem a missão de derrotar Hidra, que tem nove cabeças, todas com dentes e veneno mortal. Hércules tenta abater mortalmente Hidra, pois caso resolva cortar suas cabeças antes disto, cada uma proliferará mais três outras cabeças; contudo, quase ao terminar seu trabalho, as cabeças multiplicavam. 

Então, lembra-se de um conselho dado por um sábio, que Hidra não suportava a luz solar. Hércules a banha com a luz do Sol e a cabeça imortal é enterrada sob a rocha. Este mito fala-nos da natureza do escorpiano, que um dia descobre que tem uma Hidra dentro de si. 

As cabeças representam: ciúmes, vingança, inveja, raiva, desejos, etc. Para os escorpianos, existe uma natureza dual em todo o mundo e, ao descobrirem a sua, entendendo-a e respeitando-a, poderão purificar-se e se iluminar.
Sagitário
Sobre o mito deste signo é obrigatório falarmos do Centauro, também chamado de Quíron, meio homem, meio cavalo, que vivia nas florestas da Trácia. Por sua vasta experiência, era sábio, mas também incivilizado e selvagem; recebia os filhos dos reis para serem ensinados por ele, pois era um sábio professor, grande filósofo, curador e, por ser metade homem e metade cavalo, tinha a percepção dos dois lados. 

Todo sagitariano, em algum momento de sua vida, descobre em si esta dualidade que o torna uma pessoa brilhante, com um grande conhecimento e percepção do divino. O seu lado selvagem não deseja limites e precisa de liberdade. Mas entre ter a percepção do divino e os limites do ser humano, a história é outra. 

A visão que ele tem da vida está longe da realidade com suas imperfeições e problemas, levando-os, muitas vezes, a ter dificuldades para crescer e explorar este lado brilhante que pode alcançar estrelas, enquanto cavalga pelo céu e terra.
Capricórnio
 Assim como o signo de Câncer está ligado ao arquétipo da mãe, o de Capricórnio está intimamente ligado ao do pai. As pessoas nascidas neste signo encontram na figura paterna uma idealização ou, ao contrário, uma relação extremamente difícil e, normalmente, somente enquanto adulto, consegue resolver o “pai” dentro de si, com tudo o que possa implicar esta referência. 

Temos também a figura de Pã, que significa “Totalidade” e que é protetor dos rebanhos e pastores, além de ser um deus venerado como força fecundante da natureza. 

Como o Centauro, sua figura é meio homem, meio animal com o dorso e rosto de homem, mas com chifres e patas de bode, com pelos no corpo e feições animalescas. Após seu nascimento, Pã foi abandonado por sua mãe, em função de sua aparência, resgatado por Mercúrio e levado ao Olimpo, tornando-se uma figura muito querida entre os deuses. 

Os capricornianos estão buscando esta totalidade, que envolve o espírito e a matéria, de forma a usarem seus talentos em benefício à humanidade, independente do que quer que façam para sobreviver, como Pã, que apesar de sua vida entre os deuses, morre; mas por um auxílio a Zeus em uma guerra, recebe a homenagem de caracterizá-lo na constelação de Capricórnio, imortalizando-o.
Aquário
Para os aquarianos, o mito que o simboliza é o de Prometeu, que roubou o fogo dos deuses. Zeus, o maior entre eles, tinha ciúmes dos talentos e habilidades dos mortais – os homens -, negando-lhes o uso do fogo. 

Como a atitude de Zeus estava errada, Prometeu, ele mesmo um deus, resolve roubar e ofertar o fogo dos deuses para os homens. Zeus, furioso, vinga-se, amarrando Prometeu a um rochedo. A cada dia, uma águia vinha devorar seu fígado. 

À noite, o fígado de Prometeu voltava a crescer, vivendo nesta agonia até que Hércules o libertou. Vemos o impulso da generosidade sem querer retorno nas pessoas nascidas sob o signo de Aquário, no mito de Prometeu, lembrando que os aquarianos têm uma visão nobre da humanidade, tanto que valoriza, ajudando-a de alguma forma a evoluir.
Peixes
Gostaria de falar do mito de Peixes através de sua era, que está intimamente ligada ao advento do Cristianismo, lembrando que o mito não quer dizer se é algo verdadeiro ou não. 

Peixes é o símbolo principal desta era que cito que envolve a aspiração ao divino de uma forma interiorizada, através da busca do amor a Deus e ao próximo, um tema muito recorrente aos piscianos que procuram formas plenas de amar. 

Lembremos que Cristo era a encarnação de Deus no mundo e que os piscianos têm uma profunda necessidade de se integrarem ao Cosmos, vivendo a iluminação interior, transmitindo ao mundo esta verdade através de atos e sentimentos amorosos. 

Algumas figuras cristãs podem representar a essência deste signo: Madre Tereza de Calcutá, São Francisco de Assis e Chico Xavier manifestam o amor divino que está em todos nós.

“A IMAGEM DO MITO É UM REFLEXO DAS POTENCIALIDADES ESPIRITUAIS DE CADA UM DE NÓS. AO CONTEMPLÁ-LA, EVOCAMOS OS SEUS PODERES EM NOSSAS PRÓPRIAS VIDAS. QUANDO VOCÊ LER SOBRE UM MITO, PERGUNTE-SE EM QUAL PARTE, EM QUAL MOMENTO VOCÊ ESTA CONTIDO NELE”.

Serena Salgado
__________________________________________________________________________________________________
Da Cor do Pecado

Fazer um presente com as próprias mãos, preparar um jantar especial ou arrumar o quarto para uma noite de amor cria uma energia única que tem nossa assinatura espiritual e vibra numa frequência muito positiva na comemoração do dia dedicado aos namorados.
Veja as dicas que escolhemos para você:


COMO PREPARAR O QUARTO:
Em primeiro lugar, o quarto não pode estar com as mesmas colchas, edredons, cheiros e cores do dia a dia. Use tons quentes entre o vermelho e o rosa (utilize menos o Rosa claro, mais o Pink e o Vinho também, o Vermelho não deve ser exagerado e pode estar associado a outros elementos de decoração).
CAMA:
Ela deve estar preparada para uma única finalidade: O Amor. Pela manhã, troque as roupas de cama, areje o quarto tire o colchão e deixe-o alguns minutos ao Sol junto com os travesseiros. Na sequência, pegue um pano virgem, coloque algumas gotas de essência na água e passe em por todo colchão e travesseiros. Caso prefira, no dia anterior, passe essência de alfazema para retirar impurezas e fluidos negativos.


As essências que poderão ser usadas no dia são:

*Rosa e Jasmim, para ativar um romance de um Amor espiritual.
*Dama-da-noite, para ativar a paixão.
*Ylang-ylang, para ativar a sensualidade.
Borrife a mesma essência dos lençóis e travesseiros nas roupas de cama e ponha por cima uma colcha nas cores: Rosa, Vinho ou Vermelho.


MÓVEIS:
De acordo com o espaço disponível, coloque sobre os moveis (sempre de forma segura) velas variadas em formatos e tamanhos, escolhendo sempre as cores citadas, entre elas algumas amarelas e azuis, mas que não contenha essências.
Mantenha o quarto perfumado com incensários ou aromatizadores.

AROMAS: A escolha de um incensário ou aromatizador deve seguir o mesmo esquema para as fragrâncias que preferir, seguindo o esquema das essências acima.
Caso tenha passado a essência de rosas nas roupas de cama, opte por ylang-ylang no aromatizador, ou incenso de ylang-ylang e assim por diante.


FRUTAS:
Ainda nos móveis, procure espaço coloque uma bandeja com as seguintes frutas:
*Uvas, morangos e maçãs. Pode fazer um mix com elas, ou em cada pote colocar uma delas, coloque também mel e creme tipo chantilly.
*Use alguns chocolates, bombons com licores ou outros de sua preferência.
*Para o famoso brinde entre os amantes, você pode usar um bom vinho ou um champanhe, ou ainda se preferir, um licor.Tudo isso você dedicará de acordo com sua preferência de seu par.


FLORES:
Procure fazer um belo arranjo de flores. As rosas são bastante específicas para ativar o amor, mas existem outras que deixam recados interessantes, como as que seguem:

*Camélia: Beleza Perfeita.
*Cravo: Meu Pobre Coração.
*Crisântemo: Estou Apaixonada.
*Jasmim: Graça e Elegância.
*Lilás: Primeiras Emoções do Amor.
*Tulipa: Uma Declaração de Amor.
*Rosas Vermelhas: Eu Te Amo.
*Rosas Brancas: Amor Espiritual.
*Rosas Amarelas e Laranjas: Pensamentos Apaixonados.
*Rosas Vermelhas e Brancas: Unidade.


MÚSICA:
Em um encontro de amor não pode faltar uma boa música. Aqui também deve entrar o gosto de cada um, mas vale lembrar que alguns ritmos não são adequados para o Amor a dois. Invista nos Clássicos, Blues, New age, Românticas em geral e Orquestrados.
Não esqueça: Antes e depois de preparar todo o ambiente, Ore para seu Anjo e o da pessoa para que exista naquela noite uma sintonia perfeita entre vocês.


AGORA VOCÊ!:
Use um sabonete e xampu especiais. Um banho de rosas é o indicado para este tipo de encontro. Prepare-se adequadamente..., sem pressa..., faça as unhas dos pés..., das mãos..., se depile... Coloque um perfume especial e uma roupa bem sensual.
Deixe separado um robe de seda ou algo do gênero e não esqueça que todo este movimento é para celebrar um único momento: O Amor entre você e seu parceiro.
Entre os lençóis, use e abuse da criatividade! Vocês merecem!
Feliz dia dos Namorados!!!
Serena Salgado
_______________________________________
Os Segredos Quentes do Amor!

Se estiver querendo uma revolução em sua vida, ame, porque nada do que você possa fazer de novo e diferente viajar muitas léguas por este mundo afora, explorar as estrelas, contatar espíritos, trabalhar em algo que ame-poderá substituir o amor a dois!
Mas se tudo parece tão poético e cheio de cores quando se ama, engana-se quem acha que o amor também não traz sofrimentos e preocupações, e é justamente neste desafio contínuo de prazer e dor que se esconde sua beleza. Amor pode trazer o nosso melhor lado para fora, como também o nosso pior lado.
Mas, se você amar, tenha a certeza de que está evoluindo, porque este sentimento exige compromisso e sempre carrega a esperança de promessas a serem reveladas.


VEJA O QUE A ASTROLOGIA REVELA SOBRE OS SEGREDOS QUENTES DO AMOR

Elemento Fogo
(Áries, Leão e Sagitário)
Os Signos do Elemento Fogo compartilham de muita energia e claro, quando o assunto é amor, não deixam para menos. Carismáticos, ansiosos e surpreendentes, este Elemento confere entusiasmo e desejos fortes, como também esfriamento da paixão com a mesma intensidade. Para todas as ocasiões, para lidar com os signos de fogo, o importante é ter muita alegria!.
ÁRIES- Regidos pelo Planeta Marte, os arianos são bastante estimulados para o sexo. Marte é o Planeta que no Mapa Natal confere libido e energia sexual. Deste modo, muitos arianos são impetuosos na hora do amor e muito voltados para o romantismo na conquista.
A questão é que se a paixão não for estimulada no dia-a-dia, o envolvimento vai perdendo a força até que a chama se apague. Então, vamos ver este ariano procurando novamente acender as chamas da paixão, só que em outro relacionamento. É difícil para este signo e seus irmãos do Elemento Fogo lidarem com a realidade e o cotidiano; portanto, caso se envolva com alguém de Áries, use de criatividade e romantismo.
LEÃO- Os leoninos, em geral, curtem bastante a relação sexual. Mas para que tudo corra bem, é preciso um pouco de glamour temperado com bastante dose de elogios (para eles, é claro) e muita sedução. As pessoas deste signo se envolvem com facilidade e são capazes de fazer declarações de amor apaixonadas, como também grandes gestos quando enamorados.
No entanto, convém salientar que se perceberem frieza e resistência, poderão desistir rapidamente sem voltarem atrás; ferir o orgulho de um leonino pode acabar com uma relação que mal começou. Eles são considerados bons amantes e quando amam de verdade são fiéis e apaixonados.
SAGITÁRIO- No amor, os Sagitarianos precisam, mais do que qualquer outro signo, se divertir e por isto, parecem poucos sérios, o que pode não ser verdade.
Em seus relacionamentos, precisam de descontração, alegria e leveza, cobranças não foram feitas para eles; fogosos, mas não exatamente profundos, ao entenderem esta charada, os apaixonados por alguém deste signo terão descoberto muito de sua alma.

Elemento Terra
(Touro, Virgem e Capricórnio)
Contrário ao Elemento Fogo, os signos de Terra necessitam de tempo para se apaixonarem e se sentirem estimulados para o lado físico do amor, com eles, é necessário estimular à confiança, caso contrário, a relação não dura. No sexo, são extremamente sensíveis, quentes e têm muito tato para com o parceiro. Gostam de carinho, toques e estímulos.
TOURO- É conhecida a fama dos taurinos para o amor. Adeptos da boa mesa e das coisas boas da vida, Vénus, o Planeta regente deste signo, os dota de muita sensualidade, apetites e desejos fortes. Como fazem parte da tribo do Elemento Terra, procuram a estabilidade de um amor sólido.
Por isso, amar algém deste signo, requer um certo requinte, como também sensibilidade e paciência, porque até confiarem na relação...Podem ser cautelosos, mas quando se apaixonam, o lado romântico aflora. São bastante sensuais também.
VIRGEM- Este signo, cuja sensibilidade é tão forte, conduz o ato do amor com muita dedicação; aliás, este é o seu ponto forte: dedicar-se com muita eficiência ao que lhe atribuído. Esta eficência no amor torna-os amantes dedicados e sensíveis, a ponto de perceberem minúcias do parceiro para dar-lhes prazer.
No amor, como todo signo de Terra, são cautelosos e muito analíticos, o que os faz brecar, por vezes, o coração, rompendo relações bem-aventuradas.
CAPRICÓRNIO- É mais um signo do Elemento Terra que precisa de toques, cheiros e sensualidade no ato de amor. Saturno o seu regente, pode brecar os sentimentos mais profundos, trazendo dificuldades variadas, para que as emoções mais fortes venham à tona, tornando os relacionamentos frios ou pior, um assunto para ser discutido com pragmatismo.
Contudo, muitos capricornianos mais desenvolvidos na afetividade amam com paixão e responsabilidade.

Elemento Água

 (Câncer Escorpião e Peixes)
Ele traduz a força dos sentimentos; por isso ao se envolver com uma pessoa cujo Elemento Água no mapa é expressivo, serão muitas as emoções a viver.
Os signos deste Elemento sabem instintivamente viver relacionamentos.
Amoros e sensuais têm grande sensibilidade no ato do amor.
CÂNCER- Os cancerianos gostam de viver grandes paixões e emoções, desde que se sintam seguros para se relacionar; caso não estejam apaixonados, a porta para o coração deles permanecerá fechada e uma cortina de fumaça se formará. Aliás, este é um comum aos signos da água.
Câncer é muito sensível com o parceiro e procura demonstrar, de todas as formas, o amor e também agradar seu par. No aspecto sexual, são bons amantes e extremamente dedicados.
ESCORPIÃO- Com fama de bons amantes, porque o seu Planeta Plutão rege a sexualidade, os escorpianos são eróticos em sua natureza e muito sensuais; adoram conquistas e quando amam se entregam de corpo de alma.
O envolvimento com alguém deste signo normalmente não é fácil, uma vez que eles procuram uma entrega total e sem restrições; o importante pra eles é o que deve ser importante para o par e por ai afora. Ou tudo ou nada é o seu lema, que prioriza a relação antes de qualquer outra coisa.
PEIXES- Os piscianos são bastante sensíveis e no amor, adivinham o que o par deseja. Românticos e muito amorosos, são dedicados e cuidadosos em seus relacionamentos. Tendem a sonhar e por isso precisam de poesia, para que continuem acreditando no amor. No sexo, podem ser tanto estimulantes como distraídos.
Tudo depende do dia e de como o parceiro interage com eles. Se existir harmonia a dois, podem viver grandes noites de amor.

Elementos do Ar
(Gêmeos, Libra e Aquário)
Os signos deste Elemento, procuram interagir em seus relacionamentos com a cabeça. Para eles, a mente intefere quando amam. Desta forma, a análise é comum nos relacionamentos com pessoas ligadas a este Elemento em seus mapas.
Como racionalizam as emoções, muitas vezes não conseguem se conectar com o coração do parceiro e o que é pior, com seu próprio coração.
GÊMEOS- Regidos pelo Planeta Mercúrio, os geminianos nem sempre sabem quando estão amando. É comum falarem mal ou se irritarem com quem seu coração pulsa. A dualidade deste signo também se evidencia no amor. Pensadores e muito curiosos, precisam ser estimulados mentalmente para que exista o interesse amoroso.
Sexualmente, podem ser sensíveis e divertidos, como também desligados e frios; o importante para quem os ama é ter paciência ao desvendar suas emoções.
LIBRA- Como são regidos pelo Planeta Vênus, os librianos são bastantes estimulados para o amor, mas nem sempre para o ato do amor. Conquistadores natos é preciso um cenário bem montado e muita poesia para agradá-los, a ponto de que sua sensibilidade se aflore para a realização da entrega.
Contudo, os signos muito afoitos podem assustar ou ferir a sensibilidade deste signo. Músicas, carícias e belas palavras estimulam um libriano para o relacionamento a dois. Dedicados e sensíveis, mas com um equilíbrio sutil, podem variar o humor no ato sexual.
AQUÁRIO- Este signo por Urano tem forte ligação de amizade com o parceiro, podendo ocasionar dúvidas se de fato, ama ou se tem pelo eleito somente amizade.
Os aquarianos analisam muito suas próprias emoções, o que os faz muitas vezes, racionalizar o que não deveriam.
Leais, o importante para eles é encontrar um companheiro mais emocional e que os entenda.
A ligação com o sexo pode ser muito estimulante, forte e diferente, como também desinteressada e superficial, dependendo do estado de ânimo que eles estejam no momento da entrega.


Serena Salgado